Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradora do Rio do Ouro relata falta de saneamento no bairro: 'Mais de 30 anos de descaso'

Problema acontece na Rua Expedicionário Saulo Lima de Vasconcelos

Escrito por *Matheus Mattos | 20 de abril de 2021 - 13:25
Situação se encontra precária na região
Situação se encontra precária na região -

Danielle Pinto, moradora do Rio do Ouro, em São Gonçalo, denuncia a situação da Rua Expedicionário Saulo Lima de Vasconcelos, onde o local se encontra com muitos buracos, iluminação precária e encanamentos com saída para rua. A autônoma reitera que nunca presenciou nenhuma política de assistência na região realizada pela prefeitura.

“Essa rua foi onde eu fui criada, por uma vida. Meus pais sempre moraram aí. E há 32 anos eu nunca vi nenhuma assistência por parte da prefeitura. São anos de descaso...”, lamentou Danielle.

Nesta semana, a moradora deparou com uma tubulação direcionada para rua, colocada por uma instituição religiosa da região. Com isso, lixo, galhos e muita sujeira apareceram no local, depredando mais ainda a localidade. A autônoma ainda comenta que o acesso está inviável, carros de passeio e motoristas de aplicativo não conseguem mais entrar no local.

Danielle ainda procurou ajuda de políticos para resolver a situação, mas não recebeu retorno. Segundo a moradora, alguns anos atrás, mesmo com toda essa precariedade, a rua constava como asfaltada nos dados do município. “Algo que nunca foi”, de acordo com ela.

Em informe, a secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo comentou sobre o caso.

"A secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que vai enviar uma equipe ao local para avaliar os problemas relatados. A secretaria destaca ainda que desde os primeiros dias do ano segue realizando obras de reparo e manutenção por toda a cidade, atendendo as demandas da população."

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas