Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Enfermeiro 'blogueiro' negacionista morre vítima da Covid-19

O profissional atuava em Cabo Frio e estava internado em Duque de Caxias

Escrito por Redação | 19 de abril de 2021 - 22:22

O enfermeiro Anthony Ferrari Penza, de 45 anos, faleceu na noite deste domingo (18) de Covid-19. Ele é natural no município de Cabo Frio, mas ficou famoso na internet com a chegada da pandemia ao se passar por um médico negacionista que atuava na região. Anthony foi transferido para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, quando o estado de saúde agravou.

Debochado, o pseudo-médico reproduzia falas dizendo que cerca 60% das vítimas da Covid são “pessoas que morrem por estarem muito assustadas”. Ele passou por três unidades de saúde diferentes antes de vir a óbito. Inicialmente, com complicações da doença, se apresentou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em um bairro de Cabo Frio. No dia 8 deste mês, foi transferido para uma Unidade de Pacientes Graves (UPG) ainda no município. No entanto, o quadro de saúde de Anthony se agravou e ele precisou ser encaminhado para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias com o estado considerado delicado, mas não resistiu e veio a óbito no domingo (18).

Anthony, além de ser famoso por reproduzir discursos negacionistas e menosprezar a pandemia, ele também era defensor de tratamentos precoces como cloroquina e ivermectina. Em uma de suas publicações, ele fala que a vacina poderia causar Alzheimer e fibromialgia e acusa que perdeu um colega que foi vítima do imunizante, quando na verdade, o jovem faleceu por consequência de uma pneumonia viral causada pela Covid, e nos testes, recebeu apenas o placebo. O enfermeiro, que se intitulava como médico nos vídeos divulgados em redes sociais, também foi candidato a vereador pela cidade de Cabo Frio, mas não foi eleito.

Com um somatório de denúncias e processos quanto a sua postura, mudou o discurso e se assumiu enfermeiro. Além disso, os problemas de Anthony com órgãos de saúde, envolviam política, uma vez que ele é investigado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro após alegar que estados e municípios recebiam propina do governo federal por cada óbito registrado pelo coronavírus. 

Matérias Relacionadas