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Idosa é vítima de fraude mais uma vez e tem aposentadoria roubada em SG

A família da idosa busca por justiça!

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 05 de março de 2021 - 10:00
Essa não é a primeira vez que a idosa passa por essa situação
Essa não é a primeira vez que a idosa passa por essa situação -

A família de Idalvelina Belarmino Fernandes, de 77 anos, continua sofrendo com o descaso no pagamento da aposentadoria da idosa. Ela, que recebe o benefício há anos, vem sendo vítima de fraudes constantes e, dessa vez, infelizmente, não foi diferente. No fim de fevereiro, a idosa se dirigiu até a Caixa Econômica Federal do Alcântara para sacar seu benefício, no entanto, ao chegar no local, ela viu que sua conta estava vazia. 

"Minha mãe recebeu o benefício de janeiro certinho e, inclusive, ao retirar o extrato, já constava que ela receberia o pagamento de fevereiro no dia 26/02. Esperamos essa data e retornamos ao banco para tirar o pagamento desse mês e a conta dela estava vazia. Ao falarmos com a gerência da Caixa do Centro, a qual é a agência da minha mãe, descobrimos que o dinheiro foi sacado na Barra da Tijuca. Eu nem conheço a Barra da Tijuca! Roubaram a aposentadoria da minha mãe", contou Katia Fernandes.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que uma situação como essa ocorre com dona Idalvelina. No meado do ano passado, o pagamento da idosa foi roubado duas vezes e um dos furtos ocorreu no Recreio dos Bandeirantes. Na época, os familiares da aposentada conseguiram, após muito sacrifício, fazer com que o banco pagasse o dinheiro roubado do benefício dela. Dessa vez, a situação está mais complicada. 

"Eu demorei para ver o caso, pois achava que o INSS estava pagando atrasado, mas todos da minha rua que recebem dia 26 já receberam. Vim no banco e soube que alguém roubou o dinheiro da conta da minha mãe. Na última quarta-feira (03), fomos ao caixa do banco e pedimos ajuda, depois, nos jogaram para um outro funcionário, que nos jogou para outro, que afirmou que eles não nos pagariam o dinheiro furtado, pois o documento de identidade da minha mãe está vencido e a carteira de trabalho era ilegível, sendo que, da outra vez, eles aceitaram esses documentos no mesmo estado. Tive que acionar um advogado e vamos entrar na Justiça por constrangimento e pelo crime em si. É uma falta de consideração enorme com uma idosa! Ontem eu fui na delegacia registrar o caso e muita gente estava reclamando desses casos de fraude na Caixa. Agora, vou tentar tirar a segunda via da identidade da minha mãe e vou tentar ir ao banco com uma outra carteira de trabalho dela mais nova que achamos em casa", contou Katia que segue sem poder trabalhar por causa da situação. 

A idosa registrou o caso na delegacia
A idosa registrou o caso na delegacia |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Katia não consegue trabalhar e teme perder seu emprego para resolver o caso. "Como vou trabalhar deixando minha mãe nessa situação? Eu sou vendedora e preciso estar atenta aos clientes, mas como vou estar se a minha cabeça está aqui na minha mãe? Precisamos resolver essa situação, se não vai sair outro pagamento e vão nos fraudar novamente. Minha mãe usa esse dinheiro para comprar remédios e para pagar suas contas e dívidas. Se uma pessoa se aposentou, ela precisa do dinheiro", contou Katia que já levou sua mãe para fazer a prova de vida no INSS, garantindo à idosa o direito ao benefício.

A CAIXA informou que entrou em contato com a cliente, prestou os esclarecimentos e agendou atendimento que será realizado hoje (05/02) na agência.

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutua).

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