Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Dona de cachorra tetraplégica faz vaquinha para custear tratamento do animal

Luz foi jogada da Rodovia BR-101, na altura de Itaúna, por sua antiga dona

Escrito por Ana Carolina Moraes | 01 de março de 2021 - 12:02
Luz é a alegria de sua nova dona
Luz é a alegria de sua nova dona -

"A cachorra foi jogada da BR-101 por sua antiga dona e foi atropelada. Quando eu resgatei a Luz, ela estava desmaiada e sangrando muito pela vagina. Você nem imagina como ela ficou mal. Hoje, ela é tudo para mim". Esse é o relato emocionado de Lucilia Pontes, de 57 anos, que adotou a cachorrinha Luz, que tem aproximadamente 5 anos. Luz foi resgatada pela professora aposentada após ter sido jogada da BR-101, na altura de Itaúna, por sua antiga dona, há cerca de um ano.

A cachorra foi atropelada e teria morrido se Lucilia não tivesse pedido ajuda a caminhoneiros que passavam pelo local. Um dos homens conseguiu salvar a cachorra. Apesar de hoje a cachorra estar melhor, no entanto, o tratamento de Luz continua, já que ela se tornou tetraplégica após a situação. O sonho de sua dona é fazer com que ela se recupere 100% a ponto de conseguir andar novamente. 

"Na época que eu resgatei a Luz, ela foi socorrida e levada para o veterinário. Conseguimos ajuda para custear a cirurgia dela. Depois, descobrimos que ela tinha outras doenças, como a ruptura do útero, piometra, doença do carrapato e cinomose. Não deram muita chance de vida para ela, mas ela sobreviveu, graças a Deus. No entanto, Luz ficou tetraplégica. Pesquisando, conseguimos achar uma clínica que faz um tratamento com células-tronco. A partir daí, Luz pode conseguir ter a parte de seu cérebro regenerado e, assim, conseguir andar novamente. Tem um lado do corpo dela, inclusive, que você pode mexer, que ela não sente", contou Lucilia.

 

Luz é uma cachorra creme de porte pequeno para médio e que trouxe muita felicidade para sua dona. "Eu quero dar uma nova chance para Luz, ela é tudo para mim, o quanto eu já andei com essa cachorra para tentar salvar a vida dela... Antes, ela nem mexia as patas, quando eu a paguei, ela parecia um pano mole, e agora ela já mexe as patas, então, eu tenho esperanças. Ela já fez vários exames e, com esse tratamento de célula-tronco, ela pode voltar a andar. Já conseguimos uma fisioterapia para ela, mas os custos são caros. Eu quero muito vê-la andando novamente, nem que seja numa cadeira de rodas, pois ela fica deitada o dia todo e até para fazer necessidades, ela precisa de ajuda. Eu quero vê-la ativa, porque, mesmo com esse problema, quando ela escuta barulho de moto na frente de casa, ela começa a se arrastar para ir ver o que está ocorrendo", contou a aposentada.

Lucilia pede R$ 3.500 na vaquinha para começar a custear o tratamento de Luz com células-tronco. Ela ainda afirma que, caso alguém queira custear o tratamento integralmente, pode entrar em contato com ela pelo número (21) 99288-7974. Lucilia também precisa de um carro para conseguir buscar uma cadeirinha que ela conseguiu para Luz lá em Copacabana, pois não tem condições de levar a cachorra de ônibus até o bairro do Rio para pegar o material. 

Link da vaquinha para quem puder doar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-luz-a-voltar-a-andar 

Matérias Relacionadas