Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vídeo mostra enfermeira fingindo vacinar idoso contra coronavírus em Niterói

Família percebeu que a profissional não injetou o imunizante no braço do idoso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2021 - 19:30
A família percebeu o caso pelo vídeo
A família percebeu o caso pelo vídeo -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói segue apurando denúncia, registrada num vídeo, onde uma enfermeira teria simulado a aplicação da vacina contra coronavírus num idoso, na última sexta-feira (12). Segundo informações, o idoso foi, acompanhado de sua família a um posto de vacinação no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Gragoatá, mas o imunizante não teria sido injetado no braço dele, apesar de a agulha da seringa ter sido espetada.

Um dos familiares fez um vídeo do momento em que a técnica de enfermagem insere a seringa no braço do idoso, no entanto, nas imagens, é possível ver também que o medicamento que está na seringa não é injetado no paciente. 

O vídeo viralizou nas redes sociais e a Prefeitura de Niterói tomou conhecimento do caso. Em nota, a Secretaria de Saúde explicou que identificou a profissional e a mesma foi afastada de suas funções até a apuração do caso ser concluída. "O fato está sendo apurado e as medidas cabíveis serão tomadas", disse o órgão. 

A Prefeitura informou que uma seringa com o imunizante foi encontrada numa lixeira da UFF após a vacinação.

O idoso foi vacinado em uma visita agendada. 

Vale lembrar que, no dia 28 de janeiro, um caso parecido ocorreu com uma idosa em Maceió, segundo noticiado pelo jornal O São Gonçalo.

Matérias Relacionadas