Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2079 | Euro R$ 5,9099
Search

Preta Gil será homenageada com filme documental e série sobre a carreira

Cantora morreu em 2025 vítima de um câncer de intestino

relogio min de leitura | Redação 24 de junho de 2026 - 15:48
Preta Gil será homenageada com série e filme documental
Preta Gil será homenageada com série e filme documental -

A cantora Preta Gil, que faleceu no ano passado em decorrência de um câncer de intestino, será homenageada no projeto audiovisual "Quanto Mais Preta Melhor", que inclui o filme documental "Preta Gil - Eu Não Ando Só", que será exibido pela TV Globo, e a série "Meu Nome é Preta", que estará disponível na Globoplay.

O filme nasce de um pedido da própria cantora, que ao receber o diagnóstico de câncer de intestino em 2023, decidiu começar a registrar a própria rotina, principalmente com filmagens do próprio celular feitas por Preta. O filme também conta com relatos de familiares e amigos da artista.

Já a série "Meu Nome é Preta", terá quatro episódios onde revisita a história da artista, um ano após sua morte, a partir do olhar daqueles que estiveram ao lado da cantora ao longo de sua vida.


Leia também:

Bolsonaro presta depoimento à polícia sobre apreensão de arma

Venda de Emerson Royal para clube inglês é encaminhada pelo Flamengo


A produção conta com depoimentos inéditos de amigos de Preta, como Carolina Dieckmmann, Regina Casé, Gominho, Ivete Sangalo e Ana Carolina, além de familiares, como Gilberto Gil, Fran, Flora e Bela. Na obra, eles falam sobre as múltiplas facetas da cantora, como carreira, maternidade, papel como empresária e relação com o carnaval. 

Matérias Relacionadas