Morre o escritor Luis Fernando Veríssimo, aos 88 anos
Obra do romancista se espalhou pela TV, cinema e teatro

O escritor Luis Fernando Veríssimo morreu aos 88 anos de idade, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (30). A morte foi em decorrência a complicações de uma pneumonia.
O escritor estava internado desde o dia 11 de agosto. Luis tinha parkinson e problemas cardíacos. Em 2021, ele sofreu um Acidente Cárdio Vascular (AVC) e enfrentava dificuldades motoras e de comunicação desde então.
O escritor deixa a esposa, três filhos e dois netos.
Leia também:
Homem é preso com drogas na Praça do Rink, em Niterói
Oito pessoas estão foragidas após megaoperação da Polícia Federal
Veríssimo nasceu em Porto Alegre, no dia 26 de setembro de 1936. Ele viveu parte da infância nos Estados Unidos porque o pai, Erico Verissimo, também escritor e um dos maiores nomes da literatura nacional, dava aulas de literatura brasileira nas universidades de Berkeley e de Oakland.
Luis começou a carreira trabalhando como revisor no jornal "Zero Hora", do Rio Grande do Sul, em 1966. Seu primeiro livro, "O Popular" foi lançado em 1970.
Ao todo, o escritor teve mais de 70 livros lançados e 5,6 milhões de cópias vendidas, entre crônicas, romances, contos e quadrinhos. Ele também chegou a escrever colunas para os jornais "O Estado de S.Paulo", "O Globo" e "Zero Hora".