Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4308 | Euro R$ 6,3508
Search

Alexandre Côrrea, ex-marido de Ana Hickmann é condenado a um ano de prisão

Empresário foi condenado por calúnia, difamação e injúria por ofensas contra o advogada da ex-esposa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2025 - 16:16
Ana Hickmann e Alexandre Côrrea terminaram em 2023, com a apresentadora acusando o ex de violência doméstica
Ana Hickmann e Alexandre Côrrea terminaram em 2023, com a apresentadora acusando o ex de violência doméstica -

O empresário Alexandre Côrrea, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a um ano, um mês e dez dias de prisão em regime aberto após ofender o advogado Roberto Leonessa. A defesa de Alexandre ainda pode recorrer da decisão. 

A Justiça de São Paulo decidiu condená-lo pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. Durante a participação de Alexandre em um programa do Youtube, realizado em janeiro deste ano, ele usou palavras como "canalha", "verme" e "lixo" para se referir a Roberto.  

Em março, durante participação á outro programa, o empresário voltou a xingar o advogado de Ana, se referindo a ele como "asno" e "maldito". Essa é a terceira condenação de Alexandre, em menos de um ano. As outras foram referentes a ofensas realizadas contra a ex-esposa e seu atual companheiro, Edu Guedes. 


Leia também: 

Natal em agosto? Enfeites natalinos já enfeitam vitrines de lojas e surpreendem consumidores

Fiocruz produz remédio para atrofia muscular espinhal (AME); saiba mais


"Entendemos que não houve prática de crime contra a honra. Reiteramos que Alexandre sempre exerceu seu direito constitucional à liberdade de expressão e que não houve intenção de ofender a honra de qualquer pessoa", disse Bruno Ferullo, que representa Côrrea. 

A defesa afirmou que recorrerá da decisão. "Confiamos que as instâncias superiores irão reconhecer a ausência de elementos suficientes para sustentar a condenação. A defesa seguirá adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para restabelecer a verdade dos fatos", concluiu.

Matérias Relacionadas