Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Benny Briolly estreia no desfile da Souza Soares, em Niterói

Personagem diz que desfile marca resistência e o combate ao racismo religioso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de janeiro de 2024 - 19:41
Benny Briolly promete 'arrasar' no desfile da Souza Soares, em Niterói
Benny Briolly promete 'arrasar' no desfile da Souza Soares, em Niterói -

O carnaval niteroiense acontecerá mais uma vez no Caminho Niemeyer, no centro da cidade. Com o samba-enredo: “Mãe Natureza, mais que Princesa, Òsún é Fertilidade e Realeza”, a Escola de Samba Souza Soares, de Santa Rosa, será a sétima a desfilar no dia 3 de fevereiro, sábado.

À frente da bateria Couro Esticado, estará Benny Briolly pela primeira vez. A vereadora de Niterói foi coroada na comemoração de 60 anos da escola, em outubro de 2023, e já vem se preparando há meses para brilhar no desfile com aulas de samba com a musa Cris Alves, eterna rainha do carnaval de Niterói. 


Leia também

Atriz Jandira Martini morre aos 78 anos em São Paulo

Nanda Costa e Lan Lahn serão rainhas de bloco do carnaval


“Estar de frente a bateria de samba é uma experiência única, inclusive de vivenciar o aquilombamento e as minhas raízes. Enquanto travesti, mulher, preta, favelada e de Àṣẹ, levo também a força do combate ao racismo religioso para todos no desfile. A primeira Rainha de Bateria de que se tem notícia foi uma travesti, Eloína dos Leopardos, em 1976. É em nome dela e entre tantas outras que estarei na avenida! E eu sigo com o seu legado. Estar à frente da bateria da minha cidade, Niterói, é uma honra gigantesca. Estou ansiosa demais para o dia do desfile”, diz Benny Briolly, primeira travesti eleita no estado do Rio. 

Matérias Relacionadas