Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Gonçalense Lucas Bebê se transfere para time de basquete da Espanha

Atleta atuava pelos Raptors, da NBA

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2018 - 11:42
Após defender oToronto Raptors,  do Canadá, Bebê, reforça o Montakit Fuenlabrada
Após defender oToronto Raptors, do Canadá, Bebê, reforça o Montakit Fuenlabrada -

Por Rennan Rebello


Com 2,13 metros, o gonçalense Lucas Nogueira, de 26 anos, saiu de Alcântara para garantir seu lugar no basquetebol de alto rendimento com o codinome Lucas Bebê.

O atleta, que tem passagens pela Seleção Brasileira, tendo até jogado a NBA, pela equipe canadense Toronto Raptors, tem mais um desafio na carreira: se destacar no Monakit Fuenlabrada, da Espanha, país tradicional na modalidade, com nomes como Pau Gasol, ídolo espanhol que inclusive jogou a Olimpíada do Rio em 2016.

“A Espanha, depois da NBA, é o basquete mais competitivo do mundo. Obviamente eles possuem o Pau como referência, porém eu poderia te dizer mais uns 10 nomes de gigantes do basquete espanhol. A liga em si é muito forte”, disse.

Por ser um atleta de São Gonçalo, ele tem conhecimento das dificuldades e das iniciativas em prol do cenário de seu esporte como o Niterói Basquete Clube (NBC), já noticiado por O SÃO GONÇALO. Lucas, inclusive, gostou da atitude independente dos niteroienses em prol do basquete. 


“Ouvi sim, sobre o novo time Niterói Basquete, inclusive quatro ou cinco atletas do time jogaram comigo na época do Clube Central. Acho muito bacana a ideia de quem está por trás desse projeto, afinal acaba dando chance para a garotada mostrar o seu talento. Tenho certeza que futuramente eles irão colher bons frutos”, opinou o jogador, que reconhece que pode ser uma influência a futuros nomes do basquetebol.

“Eu sei que posso influenciar as crianças no basquete, por isso tento sempre fazer o correto dentro e fora de quadra”, finalizou o pivô.

Leia mais: Niterói ganha time de basquete

Matérias Relacionadas