Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Time de Basquete de Niterói sonha em estar na Liga Ouro

Atualmente, a equipe disputa o Campeonato Carioca Profissional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2018 - 12:32
O time surgiu em 2013, na quadra da Praça do Descobrimento, em Piratininga, na Região Oceânica
O time surgiu em 2013, na quadra da Praça do Descobrimento, em Piratininga, na Região Oceânica -

Por Rennan Rebello


Uma ideia na cabeça e planejamento em mãos. Essa frase poderia resumir a história do Niterói Basquete Clube (NBC), que foi fundado por um ex-aluno da UFF e professor de Educação Física, Thiago Brani, de 29 anos, que é apaixonado pelo esporte e viu em adolescentes que praticavam o esporte em Piratininga, a oportunidade de colocar os atletas niteroiense no ‘mapa do basquetebol brasileiro’.

“Quando vi aqueles ‘garotos’ jogando na Praça do Descobrimento, em Piratininga, percebi o potencial deles. A partir daí, decidimos fundar um time. Conversei com os pais deles e traçamos um planejamento”, explicou Brani, que além de presidente, joga como ala no NBC, que leva a imagem de um índio em seu brasão em alusão a Araribóia, o fundador da cidade.

Os ‘caciques’ tem uma parceria de dois anos com o Colégio La Salle Abel para usar a quadra para treinos e jogos. Atualmente disputam o Campeonato Carioca profissional contra Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama e traçam como meta disputar o Novo Basquete Brasil no ano da olimpíada de Tóquio.

“Em 2020, temos o planejamento de estar na Liga Ouro, que é a segunda divisão do nacional. Inclusive, já monitoramos atletas para compor nossa equipe. No momento, ainda não remuneramos ninguém, mas todos que estão conosco é pelo amor ao basquete”, disse o dirigente niteroiense. Para quem quiser conhecer mais o projeto, a escolinha de basquetebol ou comprar a camisa feita para torcedores (toda renda é convertida para a manutenção da agremiação), basta curtir a página oficial no Facebook: @niteroibc.

Leia mais: Lucas Bebê, na Espanha, elogia o Niterói Basquete Clube

Matérias Relacionadas