Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Artista de São Gonçalo tem futebol como ‘passaporte chileno’

O cantor Thiago Lyra passou a torcer pela Universidad de Chile como forma de se inserir na cultura do Chile

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de setembro de 2018 - 14:04
Thiago Lyra virou torcedor da ‘La U’ tal como sua família chilena
Thiago Lyra virou torcedor da ‘La U’ tal como sua família chilena -

Por Rennan Rebello

O futebol, além do caráter esportivo, também tem seu aspecto cultural e um sentimento de pertencimento até para quem não é tão aficionado pelo esporte bretão. Este é o caso do músico gonçalense Thiago Lyra, de 32 anos, que está radicado no Chile desde 2010. Seu coração cruz-maltino também passou a bater pela Universidad de Chile, a ‘La U’, como forma de se inserir ao contexto do país andino, do qual não pretende sair.

“Nunca me liguei muito em futebol mas sou vascaíno por causa do meu avó Lyra, filho de um imigrante português. Quando cheguei a Santiago, me identifiquei com as cores da ‘La U’, com a coruja que é o símbolo e com a alcunha ‘El Romántico Viajero’ que fala muito sobre mim e de minha arte”, explicou. Há pouco mais de um mês, Thiago e sua companheira, Joceline Espinoza, tiveram um filho, o pequeno Aleph Leo Patricio Espinoza-Lyra, do qual, o cantor diz que não torcerá pelos rivais.

“Se ele (Aleph) for igual a mim, vai ser dividido entre Vasco e La U. Se jogarem entre si, torcerei por um empate, com uma certa indiferença pelo resultado, já que fico igualmente feliz por quem ganhar. Mas certamente meu filho não será Flamengo e nem Colo-Colo”, contou descontraído.

Na carreira musical, Thiago vem se consolidando em solo chileno como já foi noticiado por O SÃO GONÇALO. Em 2015, na turnê ‘Um Ato de Fé’ ele se apresentou em São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e quer retornar para fazer shows na região, tendo como objetivo o Teatro Popular, em Niterói. Para quem quiser conhecer suas músicas, basta acessar o canal no Youtube: Thiago Lyra ou o Instagram: @thiagolyraoficial.

Leia outras notícias relacionadas:

O cantor gonçalense comemora conquista da Copa América Centenário pelo Chile

Músico gonçalense que faz sucesso no Chile volta ao Brasil para turnê

São Gonçalo exporta talentos

Matérias Relacionadas