Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8367 | Euro R$ 6,3731
Search

Gonçalense ganha torneio de MMA em Lyon, na França

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2017 - 11:43
 Lucas é orgulho da sua mãe
Lucas é orgulho da sua mãe -

Por Rennan Rebello

O lutador gonçalense Lucas Wilian, de 21 anos, derrotou o francês Emerik Yomb e se sagrou campeão do “Lyon Fighting Championship”, torneio de MMA na França. Mas quem lê as publicações de Lucas no Facebook, não imaginar a dificuldade que teve para encarar sua primeira competição internacional. Além de ser professor de Muay Thai, ele também ajuda a mãe, dona de uma pensão, em Monjolos, bairro onde vive a família. “A luta foi muito difícil mas tudo deu certo e consegui vencer meu adversário. O planejamento para viagem inicialmente foi para Suíça, onde fica a sede da minha equipe na Europa.

Fiquei na casa do Junior Caveirinha que me treinou junto com Anderson e Laurent. Eles me deram suporte com estadia e treinamentos. Mas para arcar uma viagem internacional, tive que parcelar as passagens aéreas e trabalhei duro ajudando minha mãe vendendo quentinhas”, revelou. A mãe de Lucas exalta a atitude do filho. “Eu me sinto muito orgulhosa pois, apesar da nossa vida ser muito difícil, ele não desiste de seus sonhos por ser muito dedicado”, relatou emocionada a comerciante Leni Alves.

A vaga para disputar o torneio foi conseguida por intermédio do lutador gonçalense Anderson Pereira, que já foi tema de reportagem de O SÃO GONÇALO e é professor de jiu-jitsu na Suíça Mesmo longe, Anderson promover intercâmbios de atletas de São Gonçalo e região no exterior.

Matérias Relacionadas