Projeto Academia Natural promove edição noturna do Bike Night
Praia de Icaraí terá diversas aulas gratuitas e experiências ao ar livre

Com o objetivo de integrar saúde e lazer, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), vai promover neste fim de semana (06 e 07) mais uma edição do projeto Academia Natural, que terá a Praia de Icaraí como palco das modalidades. Com uma programação repleta de atividades gratuitas, o destaque fica por conta do passeio ciclístico Bike Night, que acontece em clima especial neste sábado (06).
A orla vai se transformar em um verdadeiro centro de bem-estar. No sábado pela manhã, a agenda conta com as tradicionais aulas de funcional, abdominal e alongamento. Já no período da noite, os participantes poderão aproveitar uma experiência única com o Bike Night, em três horários: 17h30, 18h30 e 19h30, em frente à Rua Belisário Augusto.
Leia também:
Seis pessoas morrem em operação contra o Terceiro Comando Puro no Rio
Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de vereador em Paty de Alferes
No domingo, as atividades começam cedo, às 7h30, com uma sessão de yoga ao ar livre. Ao longo da manhã, a programação inclui modalidades como bike, kickboxing, altinha, dança e novas sessões de funcional, encerrando às 12h30 mais um fim de semana de integração, movimento e energia positiva.
A Academia Natural já se consolidou como referência em Niterói, por promover o acesso gratuito ao esporte e lazer em um dos principais cartões-postais da cidade, reunindo pessoas de todas as idades em um ambiente acolhedor e dinâmico.
“A Academia Natural mostra como o esporte pode transformar o espaço público em um lugar de encontro, saúde e qualidade de vida. O Bike Night, em especial, proporciona uma experiência única com a beleza da orla de Icaraí como cenário. É gratificante ver cada vez mais pessoas participando e se conectando com esse movimento”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.
Serviço:
Academia Natural
Local: Praia de Icaraí (em frente à Rua Belisário Augusto)
Datas: 06 e 07 de setembro
Observação: Vagas limitadas para o Bike Night
Inscrições: Antecipadas pelo Instagram @academianatural
Sábado (06/09)
9h: Funcional
9h40: Abdominal e alongamento
10h20: Funcional
11h: Abdominal e alongamento
11h30: Encerramento das atividades da manhã
17h30, 18h30 e 19h30: Bike Night
Domingo (07/09)
7h30: Yoga
9h: Bike, Kickboxing e Altinha
9h50: Dança
10h30: Funcional, Bike, Kickboxing e Altinha
11h10: Abdominal e alongamento
11h40: Bike
12h30: Encerramento