Em baixa com Fernando Diniz, Puma Rodríguez pode deixar o Vasco
Lateral ficou fora da lista de relacionados contra o Grêmio por opção do treinador

O lateral-direito Puma Rodríguez pode estar de saída do Vasco. Após duas temporadas e meia em São Januário, o jogador está sem prestígio com o técnico Fernando Diniz. Ele acabou não sendo relacionado para o último compromisso do clube, contra o Grêmio, no sábado (19).
O uruguaio se aproxima do fim do ciclo com a camisa vascaína. A tendência é que o clube e o jogador busquem um acordo de rescisão imediata, o que deixaria Puma livre no mercado para assinar com outro clube. O contrato com o Vasco vai até dezembro e ele atuou em apenas cinco jogos no Brasileirão.
Puma, de 28 anos, viu recentemente as conversas por renovação com o Cruzmaltino estagnarem. Ele gosta de jogar no Vasco e desejava estender seu contrato, mas ao mesmo tempo precisa de mais minutos em campo para ser lembrado nas convocações da seleção do Uruguai.
Leia também:
▶ Documento de projeto financiado por emenda de Carlos Jordy traz assinatura de homem morto
▶ Reembolso de descontos ilegais começa a ser pago na quinta-feira (24); Saiba mais
Nesta temporada, Puma Rodríguez atuou em 16 jogos pelo Vasco, apenas quatro deles como titular. Ao ser perguntado sobre o motivo de ter deixado Puma e Maurício Lemos fora até do banco de reservas contra o Grêmio, Diniz respondeu: "Escolha minha (as ausências) do Puma e do Maurício Lemos, pelo que enxerguei nos treinamentos. Resolvi deixar de fora, não vou me alongar em relação a isso."
No Vasco desde janeiro de 2023, Puma Rodríguez tem 93 partidas disputadas pela equipe, com seis gols e seis assistências.