Pais processam o Vasco após menino ser atingido por saco de cimento em São Januário
Acidente, segundo parentes da vítima, aconteceu durante um campeonato de natação infantil. Clube emitiu nota oficial, informando ter dado apoio à família

Os pais de um menino, de 9 anos, entraram com uma ação judicial contra o Vasco. O motivo é por um incidente, que segundo eles, aconteceu dentro do complexo esportivo de São Januário, na Zona Norte do Rio.
Segundo os pais, durante uma competição de natação infantil, o garoto, que é atleta de natação de um clube do rio, foi atingido por um saco de cimento. A família pede uma indenização ao clube por conta das lesões sofridas.
Ele sofreu uma fratura no fêmur no acidente e o cruzmaltino precisaria agora, segundo desejo da família, desembolsar o valor de R$ 300 mil pelos danos morais e materiais, além do custo integral do tratamento médico da criança.
Leia também:
▶ Jornalista de Niterói lança livro sobre maternidade inspirado por vivências na cidade
▶ Câmara pode votar urgência para aumentar número de deputados federais
Nota oficial - O Vasco da Gama, através da assessoria de imprensa, emitiu a seguinte nota oficial: "O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público esclarecer que ainda não foi formalmente notificado sobre o processo movido. Quanto à existência da ação judicial, é importante destacar, desde já, que o clube recebeu com surpresa a pretensão indenizatória por parte dos familiares do atleta, uma vez que, desde o primeiro momento, colocou-se à disposição da família.
Inclusive, no dia do acidente, o Vice-Presidente Médico do Vasco da Gama entrou em contato com os familiares, oferecendo todo o suporte necessário — atitude que se repetiu nos dias seguintes, sempre com o clube se colocando à disposição para prestar qualquer tipo de ajuda. Em nenhum momento, contudo, a família manifestou a necessidade de assistência ou qualquer outro tipo de apoio, mantendo com o clube um contato cordial.
Na ocasião, a Federação Aquática, organizadora do evento, emitiu nota manifestando solidariedade à família e ao Club de Regatas Vasco da Gama", diz o comunicado.