Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1553 | Euro R$ 5,5523
Search

CBF envia ofício pedindo opinião dos clubes sobre possível paralisação do Brasileirão

Equipes foram solicitadas que respondessem com urgência a possibilidade de interromper os torneios por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2024 - 17:54
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pede urgência em resposta de clubes sobre paralisação do Brasileirão nas divisões A, B, C e D
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pede urgência em resposta de clubes sobre paralisação do Brasileirão nas divisões A, B, C e D -

Após as enchentes que causaram destruições e mortes em todo o estado do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu enviar um ofício aos clubes que participam dos campeonatos nacionais das séries A, B, C e D, além do Feminino, solicitando uma a resposta urgente se eles são favoráveis ou não a paralisação das competições.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assina o texto e pede uma resposta rápida para os clubes. Na semana passada, o ministro dos Esportes, André Luiz Carvalho Ribeiro, o Fufuca, solicitou que as competições de futebol organizadas pela entidade fossem paralisadas por conta dos problemas enfrentados pela população e pelos clubes gaúchos.

As equipes que participam da Liga Forte Futebol devem se manifestar favoráveis à paralisação na próxima segunda-feira (13). Esses clubes são: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.


Leia também:

Vítima de incêndio em lancha em Cabo Frio está em estado grave

Homem morre em acidente envolvendo carro e ônibus em Itaboraí


Segundo Ednaldo, a CBF respeitará o desejo da maioria dos clubes: "Toda decisão com relação a uma competição - começar, ter, suspender, prorrogar, adiar -, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado", disse.

Até o momento, além de ações solidárias voltadas para a ajuda ao Rio Grande do Sul, a CBF adiou os jogos de Grêmio, Internacional, Juventude e clubes gaúchos envolvidos nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro até 27 de maio.

Matérias Relacionadas