Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Gol de solidariedade: Craque do Amanhã encerra temporada com jogo festivo em parceria com Sportv

Mais de mil crianças participaram da ação que contou ainda com entrega presentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2023 - 11:42
O Craque do Amanhã atualmente possui cinco unidades de atendimento
O Craque do Amanhã atualmente possui cinco unidades de atendimento -

Os projetos socioesportivos Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo, encerraram as atividades de 2023 com um jogo festivo nesta quarta-feira (20) na Arena Carioca I, no Parque Olímpico, zona oeste da capital fluminense.

O evento que teve transmissão ao vivo do Sportv, contou com a participação de cantores, atletas e jogadores e é uma parceria realizado através do projeto social "Doe Gols", que o canal sportv realiza em parceria com a "Play For A Cause" e a Centauro. Mais de mil crianças participaram da ação que contou ainda com entrega de bicicletas, tablets e chuteiras para os alunos que tiveram melhor performance no projeto e na escola.


Leia mais: 

Moradores de Tenente Jardim estão há duas semanas sem água

Gerente do tráfico do Castelar é investigado por desaparecimento de meninos em Belford Roxo


Participaram da ação alunos do Craque do Amanhã das unidades de Neves e Arsenal, em São Gonçalo; Duque de Caxias, Belfort Roxo e Santa Isabel, em São Paulo. Já os participantes da Escola de Lutas José Aldo vieram das unidades Jockey e Laranjal, em São Gonçalo.

Os Jogos

O duelo preliminar foi exibido pelo sportv2. A partida foi um confronto entre "Amigos do Sorriso Maroto" e "Amigos do Revelação", unindo dois dos maiores grupos de samba e pagode do Brasil. Nesta, o Revelação que tinha o cantor Mamute em campo levou a melhor por 11x9. Em seguida foi a vez dos times “Doe Gols" e "Craque do Amanhã" entrarem em campo no jogo que foi empatado em 6x6, com resultado decidido nos pênaltis.

No fim, ganham as crianças do projeto já que nas duas partidas, vale o mesmo princípio que rege a campanha "Doe Gols" durante a temporada: a cada gol marcado, três pares de calçados serão doados.

Ex-jogadores como Athirson, Juan, Richarlyson e Elias participaram do evento que contou ainda com a participação dos cantores Lennon L7, MC Maneirinho. Atletas como Vagner Love, Alan Ruschel, Natalia Guitler e os influenciadores Negrete e Matheus Costa.

A partida foi um confronto entre "Amigos do Sorriso Maroto" e "Amigos do Revelação"
A partida foi um confronto entre "Amigos do Sorriso Maroto" e "Amigos do Revelação" |  Foto: Divulgação

“Meu negócio é skate e rap. Futebol estou aprendendo mas estou muito feliz em estar aqui participando do evento e sempre que tiver pode me chamar que estarei presente”, comemora L7 que cantou e fez gols, para alegria da criançada.

Doe Gols

Em 2023, o projeto doou 4.236 pares de calçados para crianças e adolescentes, chegando a 15.584 na soma dos cinco anos da campanha. São contabilizados gols do Brasileirão nas suas versões masculina e feminina. O "Doe Gols" conta com clubes como América-MG, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Cuiabá, Athletico Paranaense, Bahia e Fortaleza como parceiros.

Patrocinadores

A Transpetro, empresa brasileira de transporte e logística de combustíveis da Petrobrás, chegou este mês para somar ao time de patrocinadores do projeto socioesportivo e o presidente Sérgio Bacci conferiu as atividades de perto a iniciativa que encerra o ano com chave de ouro. “É uma grande honra patrocinar um projeto que faz do esporte a ferramenta para que jovens possam ter melhores oportunidades”, comemora.

O projeto conta com apoio do Governo Estadual e Governo Federal através da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, e o apoio das empresas Nubank, Enel, BB Seguros, White Martins, Grupo State Grid, Honda Hayasa, Brasilcap, Unilever, Rede Globo, Laboratório B-Braun, Águas do Rio, Eletrobras, Transpetro, Esportes da Sorte, Conselho Nacional do Sesi.

O Craque do Amanhã

Executado desde 2012, o projeto educacional e socioesportivo Craque do Amanhã, tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love, Éverton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso.

O Craque do Amanhã atualmente possui cinco unidades de atendimento: duas no município de São Gonçalo/RJ, uma unidade em Duque de Caxias/RJ, uma unidade em Belford Roxo/RJ e uma unidade no município de Santa Isabel/SP.

O projeto utiliza o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social, trabalhando o esporte concomitante com ações educacionais, culturais e socioassistenciais, beneficiando mensalmente cerca de 4.500 pessoas.

O projeto é executado através das Leis de Incentivos ao Esporte Estadual e Federal, sendo financiado empresas Nubank, Enel, BB Seguros, White Martins, Grupo State Grid, Honda Hayasa, Brasilcap, Alelo, Unilever, Rede Globo, Laboratório B-Braun, Bayer, Águas do Rio.

Matérias Relacionadas