Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Auxiliar gonçalense do Flu comenta título na Libertadores: "sonho realizado"

Treinador de goleiros destacou preleção "emotiva" de Fernando Diniz

relogio min de leitura | Escrito por Felipe Galeno | 05 de novembro de 2023 - 19:16
Josmiro é morador do Boavista, em SG, e trabalha no Flu desde 2011
Josmiro é morador do Boavista, em SG, e trabalha no Flu desde 2011 -

A arquibancada tricolor do Maracanã provavelmente teve uma certa parcela de gonçalenses apaixonados pelo Fluminense em sua composição. Poucos moradores da cidade, porém, acompanharam tão de perto a vitória do time sobre o Boca Juniors por 2 a 1 como Josmiro de Goes, de 35 anos. O morador do bairro Boa Vista é treinador auxiliar de goleiros do Flu e conversou com OSG sobre as emoções da partida deste sábado (04), que terminou com a conquista da Copa Libertadores para o clube das Laranjeiras.

O auxiliar, que trabalha no time há mais de dez anos, conta que o clima nos bastidores da equipe foi de muita emoção desde antes da conquista. Para Josmiro, foi o discurso do técnico Fernando Diniz antes da partida que fez toda a diferença na motivação com a qual o elenco entrou em campo.

"A preleção do Diniz foi muito emotiva. Acredito que todos os atletas tiveram uma inspiração maior por isso. A comissão técnica estava muito motivada. Foi muito bonito chegar no estádio também. Foi uma coisa agregando a outra para que a gente pudesse chegar no título", destacou o auxiliar.


Leia mais sobre o Fluminense:

➢ É campeão! Fluminense derrota o Boca Juniors e conquista primeira Libertadores da história

➢ Fluminense marca comemoração do título para próximo domingo

➢ Cristo Redentor veste camisa do Fluminense após vitória


Além do discurso, o clima do próprio estádio também ajudou a deixar a equipe menos nervosa durante o jogo, conforme conta o auxiliar. "Chegar no estádio e ver o Maracanã personalizado, diferente do que a gente está acostumado nas partidas de sempre, e com a arquibancada lotada foi muito bom. Muito bom também ver a torcida apoiando tanto lá. Além da abertura né; uma abertura como se fosse de uma copa do mundo, é uma coisa que poucos atletas e clubes presenciam", afirma Josmiro.

"A preleção do Diniz foi muito emotiva. Acredito que todos os atletas tiveram uma inspiração maior por isso", conta Josmiro
"A preleção do Diniz foi muito emotiva. Acredito que todos os atletas tiveram uma inspiração maior por isso", conta Josmiro |  Foto: Reprodução

O gonçalense trabalha diretamente com a equipe que prepara goleiros e, portanto, o atleta que pôde ver mais de perto durante a preparação foi Fábio. O defensor, de 43 anos, completou 100 partidas na Libertadores com este jogo, marca que só ajudou a motivar a equipe interna, segundo o auxiliar.

"Antes do jogo, eu tava conversando com o André Carvalho, treinador de goleiros principal, sobre como para a gente, que saiu da base e veio para o profissional, a oportunidade de trabalhar junto de um dos maiores goleiros do futebol mundial é única. O Fábio é um dos maiores e ontem se tornou o brasileiro com mais jogos na Libertadores", elogiou o treinador.

"Lá atrás, eu não imaginava que poderia chegar a isso. Tinha um sonho apenas e, hoje, é um sonho realizado", celebra auxiliar
"Lá atrás, eu não imaginava que poderia chegar a isso. Tinha um sonho apenas e, hoje, é um sonho realizado", celebra auxiliar |  Foto: Reprodução

O auxiliar enfatizou ainda como o título é uma marca importante também para os rostos que não aparecem diretamente dentro das quatro linhas. Josmiro, que começou a trabalhar no Fluminense em 2011 e acompanha a equipe desde 2018, explica que, em seu caso pessoal, o título da equipe é um reconhecimento que faz toda a diferença em sua carreira como auxiliar, que começou depois que ele deixou a rotina de goleiro para estudar Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

"Lá atrás, eu não imaginava que poderia chegar a isso. Tinha um sonho apenas e, hoje, é um sonho realizado. Não fui goleiro de times grandes e, às vezes, a pessoa não imagina que você possa viver isso. Mas você vai se capacitando, fazendo contatos, se esforçando para que possa chegar a esses lugares, aproveitar essa oportunidades. Oportunidade a gente tem que se capacitar para aproveitá-la no momento certo", conclui o auxiliar.

Matérias Relacionadas