Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Procurado pela Justiça, Robinho diz que está em casa e "à disposição"

Atleta indicou primo de Alckmin para defendê-lo no processo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2023 - 17:05
Atleta foi condenado por estupro coletivo na Itália
Atleta foi condenado por estupro coletivo na Itália -

Após ser procurado pela Justiça Brasileira em quatro endereços diferentes nessa semana, o ex-jogador de futebol Robinho, condenado em terceira instância por estupro na Itália, se pronunciou nesta sexta-feira (10/03) a respeito de seu paradeiro. Representantes do atleta informaram ao portal "UOL" que ele está "à disposição da Justiça" e que continua em sua residência, na esquina da praia do bairro Aparecida, em Santos, São Paulo.

"O jogador está dedicado à sua família e se encontra todos os dias em sua casa, em Santos. Cabe esclarecer que ele não reside em São Vicente há mais de 20 anos. O jogador está permanentemente à disposição da Justiça, como sempre está à disposição da Justiça, como sempre está à disposição", escreveu o staff do jogador à imprensa.


Leia mais:

➢ STJ nega pedido para apreender passaporte de Robinho
➢ Caso Robinho: Chega ao STJ pedido da Itália para cumprimento de pena no Brasil


Também nesta sexta (10/03), o acusado indicou José Eduardo Alckmin, jurista e ex-ministro do TSE, para representar sua defesa no processo junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O jurista é primo do atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

O Ministério Público Federal (MPF) informou quatro endereços diferentes para a Justiça, que procura Robinho para notificá-lo a respeito da abertura de um processo para transferir a pena dele, de 9 anos de prisão, para o Brasil. Ele foi condenado nas acusações de participação no estupro coletiva de uma jovem albanesa em 2013.

Matérias Relacionadas