Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2837 | Euro R$ 6,212
Search

Banda do Ingá inaugura o desfile de blocos em Niterói

No espaço do Caminho, os foliões de todas as idades acompanharam a banda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2026 - 16:35
O tempo ajudou no clima de celebração, após dias de chuva
O tempo ajudou no clima de celebração, após dias de chuva -

Neste domingo (25), o clima foi de festa em Niterói, mais especificamente no Caminho Niemeyer onde a tradicional Banda do Ingá abriu os blocos de Niterói. 

O tempo ajudou no clima de celebração, após dias de chuva, o domingo teve momentos de sol que levantaram ainda mais o astral do público presente. 


Leia também: 

Carnaval 2026: Megabloco da Lexa arrasta multidão no Centro do Rio de Janeiro

Mostra de Tiradentes exalta bom momento do cinema brasileiro


No espaço do Caminho, os foliões de todas as idades acompanharam a banda ao som músicas carnavalescas, além de algumas atrações, criando um clima familiar e democrático, marca registrada do bloco. Além do abadá já conhecido pelos frequentadores, o público ainda contava com, adereços e muita interação com o público deram o tom da celebração, que ocupou o espaço com música e alegria desde as primeiras horas do dia.

A apresentação reafirmou a importância dos blocos tradicionais na cena cultural de Niterói, valorizando a ocupação dos espaços urbanos e mantendo viva a essência do Carnaval de rua.

Matérias Relacionadas