Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Sesc Verão 2025: Toni Garrido agita o público na primeira noite do evento

Terceira edição em São Gonçalo oferece atrações imperdíveis neste fim de semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2025 - 18:22
Toni cantou sucessos, aconselhou jovens músicos e fez homenagem a Cacá Diegues, cineasta falecido nesta sexta (14)
Toni cantou sucessos, aconselhou jovens músicos e fez homenagem a Cacá Diegues, cineasta falecido nesta sexta (14) -

A terceira edição do Sesc Verão 2025 chegou para animar os gonçalenses com muita música e diversão na Arena São Gonçalo, em Alcântara. O evento, realizado pelo Sesc RJ com apoio da Prefeitura de São Gonçalo e Sindcomércio, teve início nesta sexta-feira (14), e promete continuar animando os gonçalenses ao longo do fim de semana.

Na abertura do evento, os portões abriram às 17h e a animação ficou por conta do DJ Galalau, que colocou o público para dançar. Para as crianças, as cinco quadras de led disponíveis, com atrações como escalada e vôlei, garantiram a diversão durante todo o evento.


Leia também:   

Artistas de São Gonçalo inauguram exposição de arte em espaço cultural no Partage; Vídeo

➢ Campeonato de Beach Soccer acontece até domingo em Niterói


A cantora Ella Fernandes, gonçalense e cria do bairro Coroado, deu início à programação com muito talento, simpatia e carisma, levando o público ao delírio com sua apresentação. Emocionada, ela compartilhou sua felicidade de estar se apresentando em sua cidade natal.

“Minha expectativa é que muita gente aqui possa conhecer o meu trabalho e possa viver essa experiência de uma noite cantando em casa. Estou muito feliz, muito à vontade, segura, um pouco nervosa também, porque cantar em casa é muita responsabilidade”, declarou.

Após Ella, foi a vez de Toni Garrido, grande atração da noite, agitar o público com seus clássicos, como A Estrada, Onde Você Mora e Girassol, além de outros sucessos marcantes da carreira. O cantor também convidou para uma participação especial o rapper Negro Z e, em seguida, a própria Ella Fernandes. Juntos, eles cantaram o sucesso “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil.

Cantora Ella Fernandes, de São Gonçalo, participou do show
Cantora Ella Fernandes, de São Gonçalo, participou do show |  Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Com muito carisma, Toni aproveitou para dar um conselho aos jovens artistas: “Continuem fazendo música, só assim eu consigo evoluir também. A minha evolução vem de acordo com o que eu ouço de vocês, principalmente os artistas mais novos. Eu preciso ver o que está sendo feito, eu preciso aprender, eu preciso ver o que está rolando agora”, disse o cantor.

Além das músicas autorais, Toni também cantou grandes sucessos da música brasileira. Para encerrar a noite, emocionado, prestou uma homenagem ao cineasta brasileiro Cacá Diegues, falecido na sexta-feira (14), ao cantar “Sou Você”.

Maria da Silva, de 47 anos, estava presente e comentou sobre a importância de eventos como este em São Gonçalo. “É maravilhoso ter eventos assim por aqui, principalmente gratuitos. A gente não precisa ir para as cidades vizinhas para curtir um bom show e ainda poder aproveitar com a família”.

A festa continua neste sábado (15): a partir das 17h, o público curte o som do DJ Feijão, seguido da gonçalense Azzy, que abrirá o show para a grande atração da noite, o rapper L7nnon.

O Sesc Verão traz uma ação solidária: quem comparecer ao evento poderá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados pelo Projeto Mesa Brasil, uma iniciativa que combate a fome e o desperdício de alimentos.

Para garantir o conforto e a segurança de todos, o evento contará com locais de venda de comidas e bebidas, aguadeiros oferecidos pela Concessionária Águas do Rio para hidratação, além de posto médico e banheiros.

A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo montou um esquema especial de trânsito, com interdições nas vias próximas à Arena.

Lembrando que o evento está sujeito à lotação e menores de 18 anos só poderão entrar acompanhados dos responsáveis legais.

Além das músicas autorais, Toni também cantou grandes sucessos da música brasileira
Além das músicas autorais, Toni também cantou grandes sucessos da música brasileira |  Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Programação: Sábado (15), os portões serão abertos às 17h. Neste dia, o DJ Feijão irá comandar o som até o início do show da Azzy, às 19h. O DJ retorna às 20h e, a partir das 21h, começa o show do rapper L7nnon.

Domingo (16), os portões também abrem às 17h e o público poderá assistir a apresentação da Festa Manie Dansante. Às 20h, inicia o show da Liniker.

Permissões do evento: É permitida a entrada de alimentos industrializados devidamente lacrados para consumo pessoal. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Não é permitido menores de 18 anos sem acompanhante legal; objetos de vidro ou metal; guarda-chuva, cadeiras ou bancos; embalagens rígidas; capacetes; animais domésticos; armas de fogo ou armas brancas; dispositivos incendiários; bebidas alcoólicas ou não alcoólicas em qualquer tipo de recipiente: isopor, cooler ou bolsa térmica; objetos perfurocortantes; materiais promocionais ou ilícitos; equipamentos de filmagem profissional.

Vale destacar que não haverá guarda-volumes no local.

Trânsito: Em todos os dias de evento, o trânsito de veículos estará proibido nas ruas Joaquim Dias, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Pinhão e a Avenida Jornalista Roberto Marinho; na Antônio Pinhão, do número 97 até o cruzamento com a Rua Geraldo Silva; e na Geraldo Silva, do número 139 até a esquina com a Rua Antônio Pinhão. As três vias mencionadas serão interditadas totalmente.

Ficará proibido o estacionamento de veículos na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Estrada dos Menezes e a Rua Laureano Rosa; e no lado esquerdo das ruas Geraldo Silva, Antônio Pinhão e Joaquim Dias.

Os veículos estacionados em desacordo estarão sujeitos à remoção, conforme estabelecido no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As mudanças de trânsito começarão às 16h30 de sexta-feira (14) e seguirão até o fim do evento deste mesmo dia. As interdições serão realizadas também sábado e domingo, no mesmo horário, até o final dos shows de cada dia.

Serviço: A Arena São Gonçalo fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho – antiga Av. Maricá – em frente ao Atacadão, em Alcântara

Matérias Relacionadas