Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Fundação de Arte de Niterói (FAN) convida artistas da cidade para participarem da Escuta Cultural

Encontros na Sala Carlos Couto vão debater políticas voltadas às vertentes artísticas em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2024 - 08:45
O objetivo do projeto é reunir nos próximos dias artistas da cidade de diferentes vertentes
O objetivo do projeto é reunir nos próximos dias artistas da cidade de diferentes vertentes -

A Fundação de Arte de Niterói (FAN) iniciou, nesta segunda-feira (08), a Escuta Cultural. O objetivo do projeto é reunir nos próximos dias artistas da cidade de diferentes vertentes para discutir políticas voltadas ao setor e ajudar a construir um cenário artístico cada vez mais diverso e democrático. A série de encontros começou com os agentes atuantes no campo da música na Sala Carlos Couto, anexo ao Theatro Municipal de Niterói.

O mesmo local receberá outros dois encontros. Na próxima quarta-feira (10), estão convocados os artistas, produtores e criadores da Dança, Artes Visuais e Artesanato. Na segunda-feira (15), vão se reunir os agentes que atuam com Literatura e Patrimônio. Independentemente dos campos em que atuam, os artistas poderão também participar de todos os dias.


Leia mais: 

Rio tem mais de 3.400 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz esta semana

Queda de árvore interrompe o trânsito no Ingá, em Niterói


A presidente da FAN, Micaela Costa, explica que a Escuta Cultura será importante para a criação e consolidação de políticas voltadas aos diferentes setores artísticos em Niterói. Segundo ela, os encontros vão ajudar na formulação do calendário de atividades e eventos culturais de Niterói.

"A FAN está com um conjunto de ações para o ano de 2024. Uma delas é o retorno inclusive do Arte na Rua. A gente acredita que toda a política pública dá mais certo quando você ouve os envolvidos, e os artistas dessa idade são o motivo principal dessas políticas. Há dois motivos principais para a existência da FAN, um é o cidadão, o niteroiense, e o outro são os artistas da cidade. Então, ouvir esses artistas da cidade é fundamental para que a gente consiga fazer uma política pública que seja mais acertada, de acordo com os anseios da cidade", define Micaela Costa.

Serviço:

Escuta Cultural

10/04 – Dança, Artes Visuais e Artesanato

15/04 – Literatura e Patrimônio

Horário: 18h

Local: Sala Carlos Couto (anexo ao Theatro Municipal de Niterói)

Endereço: Rua XV d e novembro, 35, Centro, Niterói.

Matérias Relacionadas