Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Começa a montagem do 'Túnel de LED', nova atração natalina do Alcântara, saiba mais!

Empreendimento dará uma nova 'cara' ao Alcântara

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 24 de novembro de 2021 - 15:46
O empreendimento ficará no Alcântara
O empreendimento ficará no Alcântara -

O 'Túnel de LED' do Natal do Alcântara começou a ser montado na Rua Yolanda Saad Abuzaid, no Alcântara. Nesta manhã (24), foi possível ver que buracos foram feitos no chão do local, que servirão para colocar as pilastras que sustentarão a estrutura. Até o próximo domingo (28), alguns profissionais estarão no local trabalhando para a ornamentação da grande novidade das festas de Natal de São Gonçalo. A ideia é colocar 32 pilastras vermelhas de 3 metros de altura cada sustentando 16 arcos com 7 metros de largura. No teto do local, haverão pisca piscas na cor branca mais quente e nos arcos haverão LEDs na cor branca mais fria.

No local, já foram feitos buracos para colocar as pilastras que sustentarão o túnel
No local, já foram feitos buracos para colocar as pilastras que sustentarão o túnel |  Foto: Layla Mussi
 

O projeto foi organizado pela Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e a Águas do Rio, dentre outras companhias apoiadoras da ideia. Os arcos já estão prontos e foram feitos por Marcelo Carneiro. 

"Os arcos já estão prontos, mas estão guardados. Tudo será montado e até domingo esperamos fazer o teste com os LEDs para que tudo funcione da melhor foram e possamos inaugurar o túnel na próxima quarta-feira (01). Nossas expectativas são as melhores. É um investimento alto, mas que já está 85% adiantado. Vamos encaixar os pilares hoje e depois vamos pintar os arcos e a estrutura metálica, que será vermelha. Ao todo, o túnel terá 165 metros de extensão, começando no Prédio do Relógio, no Alcântara, na Rua Yolanda Saad Abuzaid e chegando até o Pátio Alcântara", afirmou Fabiano Rodrigues, de 44 anos, presidente da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira).

O 'Túnel de LED' é a nova atração do Natal
O 'Túnel de LED' é a nova atração do Natal |  Foto: Divulgação
 

No dia da inauguração do 'Túnel de LED' serão distribuídos cerca de 500 presentes para crianças de creches mais carentes, incluindo blusas, sandálias, tênis e brinquedos. O material foi doado por comerciantes do Alcântara e toda a seleção de quais crianças serão beneficiadas já está sendo feita pelos órgãos responsáveis. Além disso, como noticiado pelo OSG, o Papai Noel também estará presente na cerimônia de abertura. 

"Além disso, o prefeito Capitão Nelson e o um representante da Águas do Rio também estarão aqui. A cerimônia deve ocorrer no dia 01 a partir das 18h/18h30. Além disso, dia e noite haverão responsáveis da guarda municipal, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública para vigiar o espaço para que não haja nenhum tipo de problema com o túnel", contou ele. 

Serão distribuídos presentes para as crianças
Serão distribuídos presentes para as crianças |  Foto: Layla Mussi
 

Esse é o primeiro ano do projeto que promete incentivar mais ainda o comércio no Alcântara. "Todos os comerciantes daqui já estão super confiantes e ansiosos com o projeto. Esperamos que as vendas aumentem de 30 a 40% com o túnel e que mais de 3 milhões de pessoas frequentem o espaço aonde ele ficará. Esperamos receber gente não só de São Gonçalo, mas também de Magé, Maricá, Rio Bonito e outros. Normalmente (antes do túnel), nessa época do ano recebemos 80 mil pessoas", afirmou Fabiano.

O 'Túnel de LED' ficará instalado no Alcântara do dia 01 de dezembro até o dia 06 de janeiro e as luzes ficarão acessas das 18h até às 22h para aqueles que quiserem divertir suas crianças e aproveitar mais um pouco da magia do Natal no município. 

Matérias Relacionadas