Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Alcântara receberá túnel de 165m com luzes de led para chegada do Natal em São Gonçalo

Inauguração será no dia 01 de dezembro

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 08 de novembro de 2021 - 10:58
Túnel de led no Alcântara
Túnel de led no Alcântara -

O fim do ano já está batendo na porta e as comemorações na cidade de São Gonçalo começam a ser planejadas. A grande novidade de 2021 será a construção de um túnel com luzes de led, para celebrar a chegada do Natal no município. O projeto será inaugurado no dia 01 de dezembro e terá 165 metros de extensão, começando no Prédio do Relógio, no Alcântara, na Rua Yolanda Saad Abuzaid e chegando até o Pátio Alcântara.

“Serão 165 metros de túnel e vai funcionar das 18h às 22h. O nosso grande objetivo é atrair o consumidor para o nosso comércio, para alavancar a economia da cidade, e do Alcântara em especial, tentar criar um espaço lúdico, onde as pessoas possam vir fotografar, assim como tem túnel em Penedo, Maricá, o foco é esse. É um espaço também para as pessoas sentirem orgulho do novo Alcântara, porque a cidade está passando por uma transformação e esse túnel vem para coroar essa mudança de postura e de perspectiva da nossa cidade.”, falou Fabiano Rodrigues, de 44 anos, presidente da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira), que está na organização do projeto.

Além da associação, Fabiano pontua que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Águas do Rio, empresa que comprou a CEDAE, também estão encabeçando este projeto.

“Esse projeto tem parceria com a Prefeitura de São Gonçalo e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, principalmente com o secretário Márcio Picanço. O prefeito tem uma equipe muito boa e profissional, e esse túnel está saindo também por conta dessa ajuda.”, disse o presidente Aceira.

Além da construção, a grande inauguração, no dia 01 de dezembro, contará com uma surpresa para a criançada.

“Teremos a chegada do papai Noel no dia da inauguração, vamos contratar um papai Noel para estrear o túnel e acender as luzes de led.”, comentou Fabiano.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas