Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Fãs de MC Carol de Niterói fazem petição para prefeitura erguer estátua dela no município

Ao todo, o abaixo-assinado dos fãs da cantora já conta com quase 4 mil assinaturas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de março de 2021 - 12:47
Os fãs de Carol querem que a prefeitura crie uma estátua dela no município
Os fãs de Carol querem que a prefeitura crie uma estátua dela no município -

MC Carol de Niterói, de 27 anos, é uma das funkeiras mais conhecidas da região. Ela, que nasceu na comunidade do Morro do Preventório, em Niterói, agora pode ganhar uma estátua em sua homenagem no município, pelo menos, é isso que seus fãs desejam após criarem um abaixo-assinado para pedir que a prefeitura crie essa estátua da cantora. Ao todo, a petição já conta quase 4 mil assinaturas, ou seja, 4 mil pessoas querem que Carol sejam homenageada com a estátua. 

Até a MC compartilhou o abaixo-assinado em suas redes sociais. Na postagem do Facebook, ela pede que as pessoas assinem. "Preciso de 10 mil assinaturas para a prefeitura de Niterói fazer uma estátua minha", escreveu ela. Carol ainda finaliza seu pedido com uma promessa: "Vou fazer um show de inauguração (com seis corações roxos)". 

Os fãs da funkeira também se manifestaram sobre o tema na petição. O criador do abaixo-assinado justificou a necessidade da estátua da funkeira afirmando que Niterói tem poucas áreas culturais e de lazer para as pessoas. "Isso seria representatividade. Seria uma área de lazer para todos e para crianças também. Devemos valorizar nossa cultura, a música e os artistas. Fora que toda população iria amar", escreveu ele. Nos comentários da petição, as pessoas parecem confirmar a necessidade da iniciativa. " Uma lenda, um ícone. Niterói precisa desse lado artístico", escreveu um internauta na petição. "Seria lindo a estátua da MC Carol em Niterói. Eu fico emocionada só de imaginar a maior ícone do Brasil sendo representada dessa forma", escreveu outra pessoa que apoia a petição. 

Nos comentários do post de Carol sobre o abaixo-assinado, no entanto, apesar da maioria concordar com a ideia da estátua e afirmar que está assinando a petição, uma pessoa foi contra. "Doideira, tanta coisa para gastar e vai fazer estátua?! A prefeitura tem que ser maluca", escreveu um internauta para a funkeira.

Procurada sobre o tema, a Prefeitura Municipal de Niterói ainda não se manifestou.

Sobre MC Carol

MC Carol de Niterói já afirmou, por diversas vezes, que foi o funk que salvou sua vida. Ela, que começou a interessar pela música quando ganhou uma competição de dança em uma festa na comunidade na qual mora, chegou a afirmar que já viveu em barracos, com poucas condições financeiras e sem perspectiva de futuro. No entanto, quando começou a conhecer o funk, Carol contou que ele a motivou. "E o funk fez isso comigo, tá ligado? Me deu uma motivação de viver mesmo, de viver, de querer, tipo: "Caraca, como vai ser meu futuro?" Ele salva. Ele salvou vários jovens, muitos. E continua salvando, tá ligado?", disse Carol em um vídeo para a plataforma Tidal. Saiba mais sobre a entrevista de MC Carol, clicando aqui.

Hoje, a funkeira tem anos de estrada e já participou, inclusive, do clipe 'Rainha da Favela' da cantora Ludmilla. Os maiores sucessos de MC Carol, que conta com mais de 474 mil seguidores no Instagram, são: 'Liga pro Samu', 'Bateu Uma Onda Forte', 'Meu Namorado é Mó Otário', 'Minha Vó tá Maluca' e muitos outros. A cantora também é uma das comentaristas do reality show 'Soltos em Floripa', da Amazon Prime Vídeo, juntamente com a cantora Lexa, Jerry Smith, Felipe Titto, Pabllo Vittar e John Drops.

Matérias Relacionadas