Famílias terão direito a kits gratuitos de antena digital para TVs
Sinal analógico será desligado em 25 de outubro.

Famílias da cidade do Rio de Janeiro, São Gonçalo e mais 17 municípios do entorno inscritas em programas sociais do Governo Federal já podem agendar a retirada de um dos cerca de 1,2 milhão de kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto.
O desligamento do sinal analógico de televisão nesses locais acontecerá no dia 25 de outubro, e toda a programação dos canais abertos de TV será transmitida apenas pelo sinal digital. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.
“Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirmou Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital no Rio de Janeiro. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”, completou.
Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em Programas Sociais, como o Bolsa Família.
Leia mais notícias da região:
Grupo armado assalta restaurante no Jardim Icaraí, em Niterói
Mulher saca arma de policial e atira dentro de delegacia em Niterói
PM reformado é morto a tiros dentro de bar no Porto Novo, em São Gonçalo
Empregos: 1,4 mil vagas com salários até R$ 5 mil em São Gonçalo e Maricá