Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia prende acusado de recrutar menores para o tráfico

Três adolescentes também foram apreendidos na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2018 - 08:36
Os responsáveis pela operação apreenderam três menores e prenderam ‘Nenzinho’
Os responsáveis pela operação apreenderam três menores e prenderam ‘Nenzinho’ -

Por Thuany Dossares

Três menores foram apreendidos e um homem preso, entre terça-feira e a manhã de ontem, durante uma operação deflagrada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. Os agentes ainda cumpriram um mandado de prisão na cadeia, contra um homem que já estava preso.

Contra todos foram cumpridos mandados de prisão ou busca e apreensão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Niterói.

Com o apoio de todas as delegacias distritais de Niterói, os agentes iniciaram na terça-feira, a última fase da Operação Start, e capturaram Alessandro dos Santos Cardoso Araújo, o Nenzinho, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio.

Na manhã de ontem, três adolescentes foram capturados no Engenho do Mato e no Fonseca, e contra eles foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Contra Felipe Cesar de Souza, que já estava preso, também foi cumprido um mandado de prisão.

As investigações começaram em novembro do ano passado, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas do Pau Roxo, no Engenho do Mato.

Através de interceptações telefônicas, os policiais descobriram que o chefe da comunidade, Anderson Camilo Pinto, mais conhecido como GD, continua comandando o tráfico de drogas e outros crimes na região, mesmo preso. As investigações apontam que ele tinha a preferência de que seus ‘soldados’ fossem adolescentes.

Os policiais constataram que Nenzinho e Luana Rezende Nascimento, a Neurótica, que está foragida, eram os responsáveis por aliciar e recrutar esses jovens.

Veja mais notícias:

Polícia investiga duas execuções em bairros de Itaboraí e São Gonçalo

Operação termina com suspeito morto e PM baleado no Jardim Miriambi

Casal é baleado em acesso à comunidade do Mic, em Niterói

Matérias Relacionadas