Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Polícia Federal realiza operação contra o tráfico de drogas em Maricá

No total, sete estados foram alvos da ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2018 - 08:14
Foram cumpridos 8 mandados de prisões e 18 de busca e apreensão
Foram cumpridos 8 mandados de prisões e 18 de busca e apreensão -

A Polícia Federal realizou, na manhã de ontem, a Operação Efeito Dominó, em mais um desdobramento dos trabalhos iniciados em 2017 e que resultaram na chamada Operação Spectrum. Foram cumpridos oito mandados de prisões e 18 de busca e apreensão, sendo um deles em Maricá.

Na Spectrum, a Polícia Federal desarticulou uma enorme estrutura estabelecida para o tráfico internacional de drogas, comandada por Luiz Carlos da Rocha, também conhecido como Cabeça Branca, reconhecido como um dos maiores traficantes de entorpecentes da América do Sul, com conexões em dezenas de países.

A ação desta fase teve o objetivo de reunir informações complementares da prática dos crimes de lavagem de dinheiro contra o Sistema Financeiro Nacional, organização criminosa e associação para o tráfico internacional de entorpecentes.

Cerca de 90 policiais federais participaram da ação nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, durante a investigação, foi possível identificar uma complexa e organizada estrutura destinada à lavagem de recursos provenientes do tráfico internacional de entorpecentes.

As investigações demonstram indícios acerca do modus operandi da organização criminosa, consistente na convergência de interesses das atividades ilícitas dos “clientes dos doleiros” investigados, pois de um lado havia a necessidade de disponibilidade de grande volume de reais em espécie para o pagamento de propinas e de outro, traficantes internacionais possuíam disponibilidade de recursos em moeda nacional e necessitavam de dólares para efetuar as transações internacionais com fornecedores de cocaína.

Veja mais notícias:

Policiais são presos por suspeita de ligação com o jogo do bicho

Suspeitos de ligação com o tráfico morrem em confronto com a PM em Tribobó

Dois homens foram presos durante ação da Polícia Civil em São Gonçalo

Matérias Relacionadas