Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Suspeito de estupro é preso no Barreto, mas ganha a liberdade pouco tempo depois

Justiça indeferiu mandado de prisão do acusado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de maio de 2018 - 08:55
Os policiais da 81ªDP investigam o caso ocorrido no Centro
Os policiais da 81ªDP investigam o caso ocorrido no Centro -

Por Thuany Dossares

Suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos, no Centro de Niterói, no último dia 26, um ajudante de cozinha de 24 anos, foi capturado, no final da manhã de ontem, por agentes da 81ªDP (Itaipu) e da 76ª(Centro), no Barreto, Zona Norte da cidade. Entretanto, o homem foi liberado devido ao indeferimento de seu mandado de prisão por parte do judiciário.

Os policiais investigavam o caso desde a sexta-feira passada, quando foi feito o resgistro, e chegaram até a localização do ajudante de cozinha. O suspeito foi surpreendido enquanto trabalhava numa pensão, no bairro do Barreto.

Ele chegou a ser conduzido para a delegacia de Itaipu. Em depoimento, o homem negou as acusações e se colocou à disposição da polícia e da justiça para realizar diversos exames. No entanto, a vítima acreditou ter reconhecido o ajudante de cozinha pela altura, tom de pele e compleição física.

Os agentes foram até a 4ª Vara Criminal de Niterói para solicitar o mandado de prisão contra o suspeito, mas o pedido foi negado pelo juiz, sob a alegação de que a vítima deixou dúvidas quanto ao reconhecimento de seu algoz.

“O suspeito não apresentava algumas características físicas que a vítima havia falado e também não havia marcas de arranhões no corpo, que foi a ação de defesa dela durante o crime”, narrou um policial.

No início da noite de ontem, o ajudante de cozinha foi liberado, mas se comprometeu a retornar na delegacia para prestar novos esclarecimentos e a realizar exames de DNA. Ele já possui anotações criminais na Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói (Deam) por estupro e vias de fato.

A Polícia Civil continuará investigando o caso e vão analisar câmeras de segurança do bar onde os envolvidos se conheceram, na Cantareira, em São Domingos.

Ataque aconteceu em local escuro do Centro - No último dia 26, a jovem de 22 anos foi vítima de estupro, no Centro de Niterói. O caso aconteceu no final da noite, na Avenida Visconde do Rio Branco, próximo ao principal shopping da cidade.

De acordo com a vítima, ela e mais um amigo estavam num bar na Cantareira, em São Domingos, quando conheceram dois homens e passaram a conversar com eles. Após sair do local para ir embora, a vítima encontrou um dos rapazes que havia acabado de conhecer no meio do caminho e ele a atacou.

O criminoso puxou a jovem com força para um lugar escuro e deserto e após ela se negar a ter relações sexuais, ele começou a agredi-la com socos no rosto e no corpo e, em seguida, a estuprou.

Veja mais notícias:
Traficante é morto em confronto com a polícia no Brejal
Ladrões invadem república e roubam universitários em Niterói
Acusado de matar o marido da ex é preso em Guapimirim

Matérias Relacionadas