Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia busca criança 'adotada' ilegalmente em Niterói

Família estaria sendo impedida de contato com menina de 3 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de março de 2024 - 20:19
73ª DP (Neves) está investigando o caso
73ª DP (Neves) está investigando o caso -

Policiais civis da 73ª DP (Neves) estão investigando um caso de suspeita de adoção ilegal em Niterói. De acordo com relatos de familiares, uma menina de 3 anos estaria, desde a última segunda (04), sendo mantida sob a guarda de um casal que não tem qualquer vínculo familiar nem permissão legal para cuidar dela. A avó da criança, parente mais próxima em condições para guarda, acusa o casal de estar impedindo o contato entre ela e a neta.

Moradora de São Gonçalo, Roberta Teles Rodrigues Gomes, de 52 anos, afirma que sua neta, de 3 anos, estava vivendo sob os cuidados da bisavó, sua mãe. A mãe biológica da criança, filha de Roberta, está presa, e por isso a criança passou os últimos meses na casa da bisa em Niterói. No último domingo (03), porém, a bisavó passou mal e acabou falecendo na segunda-feira (04). Antes de morrer, ela teria pedido a um casal de amigos para cuidar da menor, segundo os relatos.


Leia também:  

Casal é preso em flagrante por roubo em São Francisco, Niterói

➢ Farta quantidade de droga é apreendida em Piratininga


“De segunda para cá, esta amiga não quis mais dizer o que estava acontecendo; dizia só que [a criança] estava na companhia de amigos e que eu ia ter que resolver com advogados e com o juiz”, disse Roberta, que afirma não conhecer os acusados. Investigações apontam que o casal vive na Região Oceânica de Niterói e frequentava a mesma comunidade religiosa que a bisavó.

Agentes da 73ª DP realizaram diligências em Icaraí, Niterói, e em São Gonçalo para tentar descobrir o paradeiro da criança e do casal nesta sexta (08). Até o fim da tarde, ainda não havia informações a respeito de onde a menina está. Colegas e conhecidos do casal investigado foram ouvidos, mas nenhum deles informou o paradeiro da dupla. A avó da menina foi ouvida na Delegacia e o caso segue em investigação.

Matérias Relacionadas