Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Detran Presente' volta à Região dos Lagos para facilitar serviços

Mutirão estará em Rio das Ostras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2017 - 15:18
Retirada da primeira identidade não precisa de agendamento
Retirada da primeira identidade não precisa de agendamento -

O Detran Presente está de volta à Região dos Lagos. No próximo sábado (26), o mutirão de serviços do Detran estará na cidade de Rio das Ostras. A 13ª edição será realizada na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula no Jardim Campomar, das 9h às 16h. 

Esta será a 10ª  cidade do estado do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente e a terceira da Região dos Lagos. Anteriormente, o projeto passou por Saquarema e Cabo Frio. E foi justamente em Cabo Frio que o Detran Presente bateu o recorde de atendimentos: 3.557.

Durante o Detran Presente, os cidadãos poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. 

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Leia mais notícias da Região dos Lagos: 

Rua das Pedras será palco do 6º Biker Fest em Búzios

Líder do tráfico de Cabo Frio é preso no Morro da Providência no Rio

Obras do Horto Municipal de Cabo Frio entram na reta final

Matérias Relacionadas