Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Homenagem vira polêmica em Arraial do Cabo

Prefeitura já avisou que vai manter a estátua.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2017 - 08:04
A Prefeitura já avisou, no entanto, que a estátua da atriz será mantida pelo apelo turístico
A Prefeitura já avisou, no entanto, que a estátua da atriz será mantida pelo apelo turístico -

Envolvida em um embate com o Ministério Público Estadual (MPRJ), a Prefeitura de Arraial do Cabo justificou ter colocado o nome da atriz global Flávia Alessandra na orla da Praia Grande. O município se baseou na Orla Bardot em Búzios, que homenageia a atriz francesa Brigitte Bardot, já que o MP contesta justamente o fato da homenagem em espaço público ser a uma pessoa viva.

Mas de acordo com o governo municipal de Arraial, caso o Ministério Público Estadual não aceite a justificativa, vai renomear a área como Orla dos Pescadores. A estátua da atriz Flávia Alessandra, informou ainda a Prefeitura, não será retirada do local, considerado de grande apelo turístico. O ofício da 2ª Promotoria de Justiça de 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio foi assinado pelo promotor Bruno Rinaldi Botelho, que pediu uma explicação ao prefeito Renato Martins Vianna sobre o uso do nome da atriz Flávia Alessandra na orla da Praia Grande.

Currículo


Flávia Alessandra, de 43 anos, é nascida em Arraial do Cabo, estreou na TV com a telenovela “Top Model” (1989) através do concurso do “Domingão do Faustão”, ficando em 1º lugar, na frente de Adriana Esteves e Gabriela Duarte, 2° e 3° lugares. No final, as três participaram da novela. Ela interpretou tambéma a vilã Cristina em “Alma Gêmea”, a mocinha Dafne em “Caras & Bocas”, entre outros papéis em folhetins da Rede Globo.

Leia mais notícias da região: 

'Tolerância zero' contra desmatamento e loteamento ilegal em Cabo Frio

Banco é alvo de novo assalto em Búzios

Cabo Frio está no top 5 de melhores cidades litorâneas do mundo

Matérias Relacionadas