Após denúncias, Câmara atualiza gastos com vereadores e servidores no site
O SÃO GONÇALO fez série de reportagens sobre o tema

Após a série de denúncias de O SÃO GONÇALO sobre falta de transparência sobre informações no site oficial da Câmara de São Gonçalo, como a não divulgação da folha salarial dos vereadores e e demais servidores da Casa, a página foi atualizada,conforme recomendação do Ministério Público ao presidente Diney Marins (PPS).
Agora, o contribuinte pode acessar o endereço www.saogoncalo.rj.leg.br e selecionar a opção “Recursos Humanos 2018”, no canto inferior esquerdo, para conferir o quadro de funcionários e o respectivo custo. O portal da transparência também oferece informações sobre contratos, licitações, fontes de recursos e despesas em geral da Casa Legislativa.
Depois dos questionamentos de OSG, o site publicou nota, onde assegurava que havia atualizado os dados referentes a todas as ações administrativas e legislativas da Casa no dia 29 de maio, em conformidade ao acordo assinado junto ao MP.
Contudo, quem buscava as folhas de pagamento de 2018, encontrava somente a de janeiro. Depois, esta também saiu do ar. Ontem, a assessoria de imprensa da Câmara informou que a atualização foi realizada no sábado.
MPRJ - Em fevereiro de 2017, a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de São Gonçalo notificou o presidente da Casa, Diney Marins por descumprir a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), que obriga os três poderes a disponibilizar informações alusivas à administração dos recursos públicos.
Folha - Segundo dados do portal da transparência da Câmara de Vereadores, o legislativo gonçalense possui 257 servidores ativos, que custam, mensalmente, aproximadamente, R$1,3 milhão aos contribuintes.
Veja mais notícias:
Eleitores podem acompanhar gastos dos partidos políticos pela internet
Ponte Rio-Niterói tem novas tarifas de pedágio a partir desta hoje (5)