Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Acusado de tráfico é preso com pistola e rádio na Amendoeira em São Gonçalo

Viny foi preso por policiais do 7ºBPM

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2017 - 08:30
De acordo com os policiais, ‘Viny’ estava gerenciando a venda de drogas do Morro da Alma
De acordo com os policiais, ‘Viny’ estava gerenciando a venda de drogas do Morro da Alma -

Apontado pela polícia como o líder da facção Terceiro Comando dos Amigos (TCA), em São Gonçalo, Pedro Vinicius Manhães Zeferino, o Viny, de 22 anos, foi preso por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na Favela da Alma, na Amendoeira, na manhã de ontem.

Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) foram até a Rua Emídio Dantas Barreto para verificar uma denúncia que informava o esconderijo de traficantes. No endereço, os militares encontraram Viny com uma pistola Glock calibre 9mm e um rádio comunicador. Na ação, os agentes ainda recuperaram um veículo Nissan March branco, clonado.

De acordo com os policiais, Viny gerenciava a venda de drogas do Morro da Alma. Ele teria sido escolhido para o cargo pelo próprio chefe do tráfico da comunidade, Levi da Cruz Rebello, o Levi da Alma, 29, que está preso desde outubro de 2013.

Viny seria um dos principais responsáveis pela guerra entre traficantes do TCA e os rivais do Comando Vermelho (CV) pelo domínio territorial e controle dos pontos de comércio de entorpecentes das favelas da Alma, na Amendoeira, Dita, Tronco e Petróleo, no Jóquei, e na Vila Candoza.

A disputa travada pelos bandidos foi marcada por intensos tiroteios durante julho e deixou pelo menos 9 mortos, entre eles, o PM Thiago Marzula de Abreu, 30, do 7ºBPM (São Gonçalo). Viny foi encaminhado para a Central de Flagrantes da 74ªDP (Alcântara).

Leia também:

Segurança é morto ao reagir a roubo de carga em São Gonçalo

Megaoperação contra o tráfico em comunidades de Niterói

Matérias Relacionadas