Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Fuzileiro reage a assalto e mata suspeito em São Gonçalo

O caso aconteceu no Laranjal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2017 - 08:00
Suspeito, identificado como Gustavo, foi baleado e morreu
Suspeito, identificado como Gustavo, foi baleado e morreu -

Por Thiago Soares

Um sargento dos Fuzileiros Navais reagiu a tentativa de assalto, no Laranjal, em São Gonçalo, matou um dos acusados e baleou outro, na manhã de ontem. O caso aconteceu na Rua Cardeal Arco Verde, por volta das 5h, quando o militar seguia para o trabalho. Os assaltantes se aproximaram numa moto e foram surpreendidos pela reação do sargento, que atirou.

Gustavo Machado Fernandes, 20, acabou ferido e morreu no local. Ele já havia sido preso no ano passado por roubo, mas foi absolvido do crime em abril deste ano. Já, Felipe Santos Moura, levou três tiros e foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa que fica em frente ao local devem ser recolhidas para auxiliar nas investigações. O caso será apurado pela 74ªDP (Alcântara).

Ameaças - Durante o tempo em que o corpo de Gustavo aguardava remoção, dois homens chegaram numa moto, e se apresentando como familiares do rapaz, ameaçaram moradores que observavam de longe. De acordo com uma mulher, a dupla olhou em direção às pessoas e falou que voltaria para ‘pegá-los’.

“Ele olhou e nos ameaçou, só porque estávamos olhando para o corpo. Não sei se os policiais viram, mas não fizeram nada”, reclamou a moradora.

Assaltos - Assustados com o ocorrido, diversos moradores se aglomeraram em frente ao local. Em discurso único, reclamaram do ritmo intenso de roubos no bairro. Uma senhora chegou a dar números de carros roubados nas últimas 24h.

“Aqui está muito complicado. Todo dia tem assalto, em qualquer horário. Pelo que ficamos sabendo, de pessoas conhecidas, foram 14 carros roubados em 24h. um absurdo”, disse uma senhora sem revelar seu nome.

O comandante do 7ºBPM (São Gonçalo) Ruy França, afirmou que já existe uma equipe voltada para dar segurança ao bairro, mas admite que ainda não tem condições de manter homens durante as 24h do dia no local.

“Colocamos uma equipe ali, mas infelizmente ainda não podemos coloca-los o dia inteiro por lá. Hoje temos equipes específicas em 15 bairros diferentes e queremos fazer lá também. Atualmente, no Laranjal, estamos priorizando os horários com maiores incidências de crimes, que é do início da noite até meia-noite”, afirmou.

Leia mais notícias da região:

PMs são presos junto com acusado de tráfico em São Gonçalo

Acusado de atentado contra Jessica em Alcântara é preso em Araruama

'Guerra' do tráfico deixa mais um morto em Niterói

Matérias Relacionadas