Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Assalto e tiroteio em região nobre e residencial de Niterói

Homens assaltaram restaurante no Jardim Icaraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2017 - 07:00
Pela manhã, podiam ser vistas nas grades dos prédios, marcas dos tiros disparados durante o assalto
Pela manhã, podiam ser vistas nas grades dos prédios, marcas dos tiros disparados durante o assalto -

Sete homens armados, com fuzis e pistolas, assaltaram um restaurante, na madrugada de ontem, no Jardim Icaraí, Niterói, e deixaram os moradores do bairro assustados. Na fuga, houve troca tiros, que deixou marcas em condomínios na Rua Nóbrega. Dois homens foram detidos. Ninguém ficou ferido.

A ação dos criminosos aconteceu por volta de 1h30, na esquina das ruas Nóbrega e Mariz e Barros. Segundo testemunhas, os bandidos chegaram num carro branco e anunciaram o assalto, obrigando todos os clientes e alguns taxistas que faziam ponto em frente, a entrar no restaurante.

Um grupo de homens ainda não identificados reagiram ao assalto, iniciando o tiroteio. Dois prédios residenciais, o condomínio Paradiso Di Montalcino e o Maranello, foram acertados por tiros de fuzis e pistolas. Em um deles, a vidraça da portaria foi destruída.

“Recebemos a informação de que eram sete homens armados com fuzis. Foram disparados muitos tiros. Parecia cena de guerra. Hoje estou preocupada em permanecer vivendo aqui no Brasil”, disse a arquiteta e síndica do Paradiso Di Montalcino, Cláudia Franceschini, 49.

Outra moradora, Sandra William Marques, 52, contou que estava em casa no momento dos tiros e se assustou com a quantidade de disparos. Segundo ela, que é síndica do edifício Maranello, sua primeira atitude foi mandar o porteiro se abrigar.

Por volta das 11h de ontem, um carro da polícia reforçava a segurança na rua onde o assalto aconteceu.

Prisão - Cerca de 30 minutos após o tiroteio, Fábio Augusto Guimarães Pinheiro, 34, e um menor, de 17, foram presos com uma pistola 9 milimetros, 19 munições, e um HRV branco, semelhante ao usado no assalto, por policiais do 12ºBPM (Niterói), na Rua Santa Rosa, no bairro de mesmo nome, em Niterói.

O carro tinha registro de roubo na área da 77ªDP (Icaraí). O caso foi registrado na 78ªDP (Fonseca).

Leia mais notícias da região: 

Bando rouba 3 armas de banco no centro de Niterói

Imagens de câmeras podem solucionar ataque à travesti em hotel do Alcântara

PM assassinado em bar do Porto Novo é sepultado em São Gonçalo

Matérias Relacionadas