Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

‘Parcão’ do Fonseca tem Encontro de Bulls

O próximo ocorrerá no dia 6 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2017 - 09:30
Encontro acontece, mensalmente, no Horto do Fonseca
Encontro acontece, mensalmente, no Horto do Fonseca -

Por Sany Medeiros e Juliana Bittencourt

Atualmente, os cães cumprem função especial nos lares brasileiros e, para muitos, são tidos como parte fundamental da família. Por isso é de se esperar que os donos estejam preocupados não só com a saúde física dos pets, mas também com seu bem estar social e psicológico. Esse é o caso da bióloga e sanitarista, Andreia Ferreira dos Santos, de 38 anos, que, ao observar a necessidade que Fernandinho, seu cão da raça buldogue francês, tinha de fazer amigos e brincar, organizou o Encontro de Bulls, onde os cãezinhos e seus donos se encontram, mensalmente, para se divertirem no Parcão, no Horto do Fonseca, em Niterói, das 9h as 11h30. O próximo encontro será no dia 6 de agosto.

No início, apenas três pessoas faziam parte do evento. Hoje, o Encontro de Bulls já tem mais de dois anos e reúne cerca de 70 donos com uma média de até dois pets por pessoa.

Além de uma festa dedicada aos aniversariantes do mês, o encontro recebe contribuições de lojas e veterinárias, que doam brindes e cestas para serem sorteadas. O evento também conta com a presença do adestrador Anderson Farias, de 32 anos, que oferece palestras e esclarece dúvidas dos donos. Andreia ressalta que o Encontro de Bulls não se restringe apenas aos cães dessa raça, mas a qualquer um que desejar participar.

Leia também:

Planejamento é essencial para ter um animal de estimação

Cartórios registram animais de estimação

Matérias Relacionadas