Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Cartórios registram os animais de estimação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2017 - 11:30
O SRD, Gonzo Silva Torres, foi registrado recentemente
O SRD, Gonzo Silva Torres, foi registrado recentemente -

Que os pets são considerados da família, todos já sabem. E como membros de uma família, eles já podem receber sobrenome com registro em cartório. Isso mesmo. Os donos de cães e gatos de São Gonçalo e Niterói ganharam mais um ponto para registro dos animais: o Cartório Mais Niterói. Em São Gonçalo, o 1º Cartório de Ofício Silva Neto também realiza o serviço.

O documento traz todas as informações sobre o animal, além de dados do dono. O objetivo dessa identificação é facilitar, entre outras coisas, na busca do bichinho em caso de roubo ou fuga e transporte em viagens, por exemplo.

Os tutores que fizerem o registro ganham uma plaquinha feita na hora, contendo número de registro e o nome do animal. O registro facilita também em casos de disputa de guarda e identificação do tutor em casos de maus tratos.

E não são só gatos e cachorros beneficiados. O serviço se estende a qualquer pet e isso inclui papagaios, hamsters, coelhos, cobras etc.

A fotojornalista Cristina Torres, 38, foi a primeira a registrar seu filho de quatro patas, o Gonzo, um sem raça definida (SRD) de três anos. Agora, a identidade de cãozinho fofo está completa: Gonzo Silva Torres.

“Eu já procurava, há algum tempo, algum cartório para registrar o Gonzo, mas não tinha encontrado. Acho justo que ele tenha meu sobrenome, já que cuidamos dele com tanto carinho, faz parte da família mesmo. Eu ganhei ele de presente da mãe de uma amiga minha e, desde então, ele é meu grande amigo e filho também”, contou a fotojornalista, que soube do serviço através de amigos.

O Cartório Mais Niterói fica na Rua Visconde de Sepetiba, 935, loja 145, Centro, Niterói. O telefone é 2719-9121. O 1º Cartório de Ofício Silva Neto fica na Rua Silvio Romero, 18, loja 1, em Alcântara, São Gonçalo. O telefone é 2712-2044.

Matérias Relacionadas