Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Projeto explica importância da preservação do sistema lagunar de Maricá

Ação foi feita com 40 alunos da rede municipal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2018 - 11:07
Esta semana, 40 alunos da Escola Prof. Alcione Soares Rangel da Silva participaram do projeto
Esta semana, 40 alunos da Escola Prof. Alcione Soares Rangel da Silva participaram do projeto -

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, através do projeto “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”, realizou, na última terça-feira, uma ação de conscientização com 40 alunos da Escola Municipal Professora Alcione Soares Rangel da Silva sobre a importância da limpeza e da preservação do sistema lagunar do município.

Durante a iniciativa, que aconteceu em Bambuí, os estudantes da rede municipal acompanharam diversas explicações sobre o processo de plantio e preservação da área ambiental do município. Além disso, puderam plantar mudas de árvores frutíferas e recolheram o lixo deixado nas margens do canal que passa por debaixo da Ponte de Bambuí.

“Em cada ação do projeto ‘Lagoa Limpa, Mar de Peixe’, nós buscamos conscientizar os alunos através de palestras, dinâmicas de grupo, coleta de lixo e plantio de árvores. Hoje (terça), nós plantamos 50 mudas, entre pitangueiras e cajueiros”, afirmou o gerente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Gerhard Sardo.

O projeto foi criado no ano passado e busca realizar a conscientização de alunos da rede municipal sobre a preservação do meio ambiente. “Já temos um ano e cinco meses de atuação, desenvolvendo várias ações junto às comunidades pesqueiras em Zacarias, Itaipuaçu, Ponta Negra, Jacaroá e tantos outros lugares. Em cada local, levamos um grupo diferente de crianças para que elas possam ter o entendimento dos prejuízos ambientais causados pelo homem”, concluiu o gerente da pasta.

Todo o material recolhido nas ações ambientais é levado para o aterro sanitário. Durante cada ação do projeto são recolhidos entre 300 e 500 quilos de lixo.

 Denúncias de crimes ambientais devem ser encaminhadas para o Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal de Maricá através do telefone 153.

Veja mais notícias:

Reitora da Universo festeja aniversário em almoço no Abrigo Cristo Redentor

Moradores do Mutuá reclamam dos vazamentos de água e esgoto no bairro

‘Photo Truck’ mostra importância da fotografia em Rio Bonito

Matérias Relacionadas