Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Reitora da Universo festeja aniversário em almoço no Abrigo Cristo Redentor

Evento solidário acontece há mais de 50 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2018 - 10:57
Reitora Marlene Salgado de Oliveira comemorou antecipadamente seu aniversário de 83 anos
Reitora Marlene Salgado de Oliveira comemorou antecipadamente seu aniversário de 83 anos -

Demonstrando muita vitalidade, a reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Marlene Salgado de Oliveira, comemorou ontem, seu aniversário de 83 anos, com o tradicional almoço no Abrigo do Cristo Redentor, na Estrela do Norte. O evento acontece há mais de 50 anos.

A festa, que promove o encontro entre amigos e autoridades da região, tem como objetivo ajudar a mais importante instituição de acolhimento de idosos da cidade, que passa neste momento, por uma grave crise financeira.

A reitora falou sobre a importância da data e de sua alegria ao dividir sua festa com outros idosos da instituição que aniversariam no mesmo mês. “O abrigo precisa de ajuda e nós temos a obrigação de olhar para os idosos que contribuíram para a nossa sociedade. Meu aniversário é no dia 30 de maio, mas faço questão festejar aqui há mais de 50 anos”, contou.

O secretário de Esporte e Lazer e chanceler da Universo, Joaquim de Oliveira, 87, demonstrou alegria pelo aniversário de sua esposa.

“No dia 11 deste mês completamos 61 anos de casados. Fico muito feliz em ver este gesto de Marlene, que faz questão de comemorar aqui para ajudar o abrigo e também auxilia a instituição em outras ocasiões. Construímos uma vida juntos e isso não é para qualquer um. Fico emocionado em passar mais um aniversário com ela”, afirmou.

O presidente do Abrigo, Nilton Vieira Rodrigues, agradeceu a iniciativa da reitora. “Essa comemoração faz parte da história da professora Marlene e ficamos muito felizes em recebê-la aqui, nesta data tão importante. Graças aos empresários e à sociedade civil temos conseguido seguir em frente com nosso trabalho. Nosso abrigo precisa de que mais pessoas sigam esse exemplo”, pediu Nilton.

Após o almoço, a reitora cantou parabéns com os aniversariantes do mês da instituição, com a participação da banda do Exército, da Fortaleza Santa Cruz. Ela assistiu ainda apresentações de música e dança de alunos do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara (CApDHC).

Veja mais notícias:

Moradores do Mutuá reclamam dos vazamentos de água e esgoto no bairro

Tarifa de táxi fica mais cara no município de Niterói

Projeto explica importância da preservação do sistema lagunar de Maricá

Matérias Relacionadas