Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Área ocupada está próxima de se tornar moradia regularizada em Maricá

Cerca de 10 famílias vivem no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2018 - 10:59
Toda a área passará por regularização para assentamentos
Toda a área passará por regularização para assentamentos -

O programa de regularização fundiária da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, agora chamado “Endereço Certo”, realizou, na última semana, a primeira audiência com moradores da Estrada Catumbi, no loteamento Manu Manuela. Segundo o Executivo, cerca de 10 famílias vivem numa área ocupada que, há aproximadamente 20 anos, estava destinada à construção de uma praça.

O órgão instalou uma placa em outro ponto da localidade, onde informa que toda a área passa pelo processo de regularização e, por isso, é proibida qualquer construção nova no local.

De acordo com a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, os moradores procuraram o órgão durante a quarta edição do programa Governo Itinerante, realizada em março deste ano, em São José de Imbassaí. Ela acredita que o processo no local será mais rápido que de costume e, com isso, os títulos de posse sejam entregues no segundo semestre deste ano.

“Vamos depender somente do trabalho feito pelo cartório ao registrar os imóveis, mas aqui o número de famílias é menor do que trabalhamos em outras áreas. Por isso, acreditamos que será possível concluir num prazo menor que outros”, avaliou a gestora da pasta.

Entre os moradores, o clima foi de total satisfação e realização de sonhos, já que terão a oportunidade e ter a posse definitiva das casas onde criam suas famílias.

“É um conforto grande para nós, da uma segurança maior para a gente viver”, disse Arialdo Silva, que mora no local há dois anos e fura poços artesianos na localidade.

Veja mais notícias:

Prefeitura de Itaboraí realiza palestras para orientar trabalhadores rurais

Itaboraí prepara professores e diretores para identificar alunos superdotados

Prefeitura de Itaboraí realiza caminhada em defesa das crianças

Matérias Relacionadas