Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de Itaboraí realiza palestras para orientar trabalhadores rurais

Ideia é ajudar agricultores a evoluírem no ramo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2018 - 10:55
Objetivo do Programa Fazenda Legal é transformar pequenos e médios agricultores em empresários rurais
Objetivo do Programa Fazenda Legal é transformar pequenos e médios agricultores em empresários rurais -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Programa Fazenda Legal, tem realizado palestras com diversas orientações gratuitas para os trabalhadores rurais da cidade. Na última semana, um encontro ocorreu no Salão Nobre do Executivo e contou com a participação de representantes da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O principal objetivo do Programa Fazenda Legal, segundo o Executivo, é transformar pequenos e médios agricultores em empresários rurais da cidade.

“Estamos passando por um momento difícil em termos de finanças no Brasil e Itaboraí também está incluído. Mesmo assim, estamos nos empenhando para o mais rápido possível adquirir equipamentos para dar melhores condições a nossos agricultores, para que realizem um trabalho cada vez melhor. Queremos também melhorar as estradas vicinais, para escoar as mercadorias e dar mais facilidade para a vida do agricultor”, disse o Prefeito Sadinoel Souza.

Durante os encontros, os produtores da cidade recebem informações como modificações de leis tributárias da área, além de novidades sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado, destacou a importância dos eventos para o aumento de empreendedores rurais na cidade.

“É a segunda vez que trazemos esta capacitação para nossos profissionais da terra. Este tema é muito importante, bastante atual, relevante e cheio de novidades. Temos produtores que estão passando por problemas e não estão conseguindo aposentar. Então espero que este encontro possa ser bem proveitoso e esclarecedor, que tirem o máximo de dúvidas possíveis”, disse Renato.

Veja mais notícias:

Área ocupada está próxima de se tornar moradia regularizada em Maricá

Itaboraí prepara professores e diretores para identificar alunos superdotados

Prefeitura de Itaboraí realiza caminhada em defesa das crianças

Matérias Relacionadas