Casa de Cultura de Itaboraí recebe mostra ‘Vida e Obra de Alberto Torres’

Exposição é gratuita e fica aberta até 15 de junho

Enviado Direto da Redação
Casa de Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro

Casa de Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro de Itaboraí, recebe, na próxima sexta-feira, a exposição com o tema “Vida e obra de Alberto Torres”. A mostra faz parte das comemorações dos 185 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que é comemorada no próximo dia 22 de maio. A exposição será gratuita e fica aberta ao público até o dia 15 de junho.

A mostra conta com 13 ‘banners’ que retratam a vida e a obra de Alberto Torres, como pontos importantes de sua trajetória, seus pensamentos e outros aspectos importantes de sua carreira. Além de governador do Rio de Janeiro e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alberto Torres é lembrado pelas suas obras mais marcantes: “O problema nacional brasileiro”, “A organização nacional” e “As fontes da vida no Brasil”. Todo o seu acervo pessoal está preservado na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e foi doado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por suas filhas Marieta e Heloísa.

Além da abertura da exposição, o desembargador João Batista Damasceno dará palestra durante o evento, destacando assuntos de interesse de estudantes de Direito, advogados, alunos da rede pública e historiadores.

João Batista Damasceno é doutor em Ciência Política pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Ciência Política pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Graduado em Direito pela UFF (1987), entre outros títulos universitários.

A Casa da Cultura Heloísa Alberto Torres está situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja mais notícias:


Vereador apresenta projeto de mobilidade para Maricá

Novas regras da CLT valem para todos os contratos de trabalho

Itaboraí estuda aderir programa para beneficiar usuários do Bolsa Família

Veja também