Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Vazamento de esgoto deixa moradores 'ilhados' em Neves

Problema acontece nas Ruas Floriano Peixoto e Maurício de Abreu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2018 - 10:42
Moradores reclamam que problema se arrasta sem solução
Moradores reclamam que problema se arrasta sem solução -

Moradores e comerciantes das Ruas Floriano Peixoto e Maurício de Abreu, em Neves, São Gonçalo estão sofrendo comum um vazamento de esgoto crônico, ocasionado pelo entupimento das galerias de águas pluviais encontradas na altura do número 557. Eles atribuem o problema a um rio que corta a região e está assoreado.

Por conta do entupimento, basta qualquer chuva para que eles fiquem ilhados. O número de vendas tem caído na região e, além disso, o risco de doenças é grande.

A comerciante Armandina Matos, de 65 anos, disse que por sua padaria ser localizada em frente às galerias entupidas, o número de vendas está diminuindo.

“O que acontece aqui é a falta de limpeza em rios e valas que cortam esse bairro. A prefeitura vem aqui retira a lama dos bueiros e coloca ao lado. Chove, volta tudo para dentro das galerias. Estamos sofrendo com isso há meses. Pagamos impostos caros para ficar vivendo nessa situação”, disse.

O jornaleiro Francisco Carlos Correa, 59 anos,colocou caixotes em frente a sua banca de jornais e revistas para evitar que os clientes sejam molhados.

“Os carros passam e levantam muita água. Coloquei esses obstáculos para conseguir trabalhar. Como minhas vendas são para clientes fixos eles continuam comprando comigo, mas muitas vezes preciso levar o jornal do outro lado da rua e passar por essa água para evitar que eles se molhem”, contou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vai ao local nesta semana para tomar as providências necessárias”.

Veja mais notícias:

São Gonçalo terceiriza a saúde, mas atendimento não melhora

Itaboraí planeja comemoração pelo aniversário de 185 anos de emancipação

Servidoras de Maricá poderão ter licença maternidade de 180 dias

Matérias Relacionadas