Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Vereadores debatem sobre abastecimento de água em Maricá

Cidade pode fazer convênio para receber água de Tanguá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2018 - 11:23
Ricardinho Netuno é contra a criação do convênio com Tanguá
Ricardinho Netuno é contra a criação do convênio com Tanguá -

O abastecimento irregular de água em Maricá é um problema antigo e que preocupa muito os vereadores da Câmara Municipal da cidade. Durante a sessão da última quarta-feira, o vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) levantou discussão acerca do provável convênio com a cidade de Tanguá para fornecimento em Maricá. Alguns parlamentares como Felipe Auni, Marcinho da Construção e Fabrício Bittencourt explicaram como será o convênio.

Segundo o líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), essa ligação foi a única alternativa encontrada pela Prefeitura para melhorar o fornecimento no município. “Maricá é a cidade que mais cresce no Estado. No governo do Ricardo Queiroz foi votado para manter esse contrato com a Cedae. O prefeito Washington Quaquá tentou criar a Águas de Maricá”.

A resposta foi dada após o vereador Ricardinho Netuno sugerir a criação de uma espécie de Águas de Maricá, assim como existe em Niterói. Ricardinho manteve-se contra a realização do convênio. “Propus que o prefeito criasse a Águas de Maricá, semelhante a Águas de Niterói, onde nossa cidade possa cuidar da distribuição de água. Que a gente não fique refém mais da Cedae. Querem investir milhões do nosso dinheiro com convênio com Tanguá”.

O vereador Felipe Auni (PSD) explicou que não haverá cessão de dinheiro à prefeitura de Tanguá, mas a construção de um trajeto para a água chegar a Maricá. “É importante quando falamos de água porque temos contrato desde 2008, antes da gestão do Quaquá, com a Cedae. Esse tema não é fácil. Para tirar a Cedae, temos que ter outra coisa pronta. Existe esse projeto de trazer água de Tanguá, que já é um estudo antigo e também é algo que teremos por alguns anos, entre 10 e 15. Não é definitivo”.

Veja mais notícias:

'Dia D' de vacinação contra a gripe acontecerá em 35 postos em Itaboraí

Lula afirma em carta que será candidato à presidência em 2018
São Gonçalo disponibilizará 74 locais de vacinação no ‘Dia D’ contra a gripe

Matérias Relacionadas