Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Farmácia Básica de Itaboraí está com novo endereço

O atendimento agora é oferecido na Avenida Hermínio Moreira, ao lado da Junta Militar, no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2018 - 11:11
A Farmácia Básica oferece dezenas de medicamentos e atende de de segunda a sexta, das 8 às 17h
A Farmácia Básica oferece dezenas de medicamentos e atende de de segunda a sexta, das 8 às 17h -

A Farmácia Básica de Itaboraí, gerida pela Secretaria de Saúde, está de endereço novo, desde a última quarta-feira. O novo local para atendimento está localizado na Avenida Hermínio Moreira, s/nº, no Centro, no antigo prédio da Farmácia Popular e ao lado da Junta Militar.

A Farmácia Básica oferece medicamentos gratuitos do componente estratégico e do componente básico. O elenco conta com 175 remédios diferentes, porém Itaboraí está até o momento com 60% deste número.

“Este é um equipamento é de suma importância para a população, visto que muitas pessoas necessitam de certos tipos de medicamentos para viver e não tem condições financeiras de arcar com os custos. Nosso intuito é colocar uma farmácia desta em Manilha”, disse o prefeito Sadinoel Souza.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, em breve todos os remédios serão oferecidos à população, visto que estão em processo de compras.

“A partir de hoje estamos oferecendo um local mais arejado e com mais comodidade, tanto para a população quanto para os funcionários da farmácia. Contamos com um pouco mais de humanização e acessibilidade para os usuários deste equipamento”, disse Júlio César.

Dentre os medicamentos, segundo a Prefeitura, estão os anti-hipertensivos; tratamento de diabetes, inclusive com insulinas; colesterol, analgésicos, antitérmicos e anticoncepcionais. Além disso, o espaço conta com uma equipe composta por quatro farmacêuticos, três atendentes e auxiliar de serviços gerais.

“Nós atendemos aproximadamente 300 receitas por dia, com os mais variados medicamentos. E os remédios duram 30 dias com o usuário. Vale ressaltar que as receitas devem ser do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o farmacêutico responsável pela Farmácia Básica, Claufer Vieira. A Farmácia Básica de Itaboraí funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja mais notícias:

Familiares de militar da Marinha assassinado lutam por justiça

Soldado do Exército está desaparecido há 15 anos

Senai oferece cursos gratuitos com mais de 1 mil vagas

Matérias Relacionadas