Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Soldado do Exército está desaparecido há 15 anos

Na época a família foi informada que o militar havia se afogado após entrar no mar com os amigos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2018 - 09:54
Família busca respostas
Família busca respostas -

Por Marcela Freitas 

Onde está Daniel Hermógenes? Há 15 anos, a família do soldado do Exército busca respostas para essa pergunta. O homem, que hoje teria 34 anos, desapareceu aos 20, após um dia de serviço no Forte Barão do Rio Branco, em Jurujuba, Niterói.

Segundo informações da época, Daniel e mais três amigos decidiram dar um mergulho no mar e, naquele mês de abril, a correnteza estava muito forte. Daniel que não tinha muita prática com mergulho acabou supostamente se afogando.

As buscas pelo soldado duraram apenas um dia e a família nunca mais teve notícias de Daniel, filho único e compositor evangélico, que sonhava em se dedicar à arte da música.

O ingresso de Daniel no Exército aconteceu logo após seu alistamento. Convocado, ele que não tinha pretensão anterior de seguir carreira militar, acabou se dedicando arduamente ao desafio que lhe foi imposto.

Após o desaparecimento, a família de Daniel não teve que lutar só com a dor da perda, mas como ser desafiada a provar na Justiça que Daniel era soldado.

A família de Daniel busca uma indenização junto à Justiça Federal, mas recursos foram impetrados pelo Exército, que alegou, segundo a família, que ele estava próximo da dispensa do serviço militar e, em outra ocasião, que ele era apenas prestador de serviço terceirizado.

“Sei que nenhum valor vai trazê-lo de volta, mas pela honra dele preciso provar que ele era militar. A luta tem sido difícil, mas vou até o fim”, disse o padrasto José Mariano Galvão, 70.

A Justiça Federal informou que o processo de Daniel foi arquivado em março deste ano, a partir da sentença de indeferimento do pedido de devolução para prazo para recurso.

Veja mais notícias:

Barricadas do tráfico assustam os moradores do Lindo Parque

Ex-PM é encontrado morto dentro do próprio carro no Barro Vermelho

Familiares de militar da Marinha assassinado lutam por justiça

Matérias Relacionadas