Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Artista Plástico confecciona peças inspiradas na Copa do Mundo

Paisagista construiu mais de 40 peças

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de junho de 2018 - 11:38
Miguel é paisagista aposentado e dedica-se à peças que tem como base a bandeira brasileira
Miguel é paisagista aposentado e dedica-se à peças que tem como base a bandeira brasileira -

Há um ano, a Copa do Mundo está servindo de fonte de inspiração para o artista plástico Miguel Leite Cardoso, 65 anos, morador do Patronato, em São Gonçalo. O paisagista aposentado dedica todos os seus dias à confecção de peças que tem como base a bandeira do Brasil.

Ao longo destes 12 meses de trabalho, ele construiu mais de 40 peças que misturam materiais novos com recicláveis. A junção de cores se assemelha à alegria e paixão de torcedores de todo país.

Miguel conta que começou a produzir as primeiras peças há 20 anos e nunca pensou em ter uma relação comercial com as mesmas. A ideia, segundo ele, é expor todo o material em uma grande mostra na cidade.

“Eu gosto de produzir e passo meus dias dedicado a esse trabalho. Aproveitei este ano de Copa como inspiração. Antes da confecção, eu faço um projeto e só depois eu inicio as peças. Gosto de misturar vários elementos e trazer sempre uma característica diferente para cada obra”, contou.

A poucos dias da Copa, Miguel ainda não sabe onde vai expor suas obras. “Ainda estou estudando quando vou apresentá-las. Meu maior sonho é fazer uma grande exposição”, contou.

A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho, quando a Rússia, anfitriã da Copa de 2018, abre a competição em jogo no estádio Luzhniki, às 12h (de Brasília). O primeiro jogo do Brasil é contra a Suíça, no dia 17 de junho às 15h.

Veja mais notícias:

Pais acusam a direção da Creche de Marambaia de servir comida vencida

Arte em muro de São Gonçalo é alvo de vandalismo

Jogo do Maricá foi transferido para a próxima terça-feira

Matérias Relacionadas