Curtos circuitos deixam praça às escuras em São Gonçalo
Invasão de galhos na rede elétrica queimou as lâmpadas

Por Marcela Freitas
Galhos e folhas de árvores invadiram a rede elétrica, na Praça dos Ex-Combatentes, no Paraíso em São Gonçalo. Por está razão, muitas lâmpadas acabaram queimando, já que em dias chuvosos, a fiação se entrelaça com as árvores e pequenos curtos-circuitos afetam a rede.
De acordo com a vendedora Maria do Socorro Rocha, 55 anos, além das lâmpadas queimadas, muitas ficam ligadas o dia inteiro, o que diminui a vida útil do equipamento.
“Em alguns pontos, não tem qualquer iluminação e, em outros, as lâmpadas ficam acessas o dia a dia. É necessário fazer a troca, mas também podar as árvores. Além de um trabalho para evitar que elas fiquem acessas pela manhã”, afirmou.
Moradores relataram que por conta da escuridão, o local tem ficado muito inseguro e, por está razão, deixou de ser frequentado por famílias que vivem na região.
“Quando começa a escurecer, as pessoas deixam a praça porque não tem como frequentar um ambiente como este. Até para esperar o ônibus, temos medo”, disse um comerciante, que pediu para não ser identificado.
Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a demanda foi encaminhada para as subsecretarias de Parques e Jardins e de Iluminação Pública. Os reparos serão realizados o mais breve possível.
Veja mais notícias:
Funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima fazem protesto
Eventos a favor da diversidade marcam o dia contra a homofobia
Fiéis de diferentes religiões fazem caminhada pela paz em Niterói